Município americano deverá reembolsar aulas de voo, em New Jersey/EUA

Um juiz da cidade de West Windsor, em New Jersey/EUA decidiu contra o município em uma batalha sobre quem deveria pagar pelo treinamento e aulas de voo de helicóptero feitos por dois policiais do município.

westwindsorDevido a uma brecha em seus contratos, dois policiais de West Windsor foram capazes de realizar todo o treinamento de piloto de helicóptero por conta do município. Seus contratos estipulavam que eles podiam ser reembolsados em despesas de cursos que pudessem ajudá-los a alcançar um maior desempenho acadêmico, mas não especificava quais cursos eram relacionados com o trabalho.

O juiz decidiu que a linguagem do contrato era clara o suficiente e que o município terá de reembolsar os policiais em US$ 38.112 em despesas de 2012. O município já havia reembolsado os policiais em US$ 14.860 referentes para as aulas de voo referentes a 2011.

O município está apelando da decisão e caso a mesma não seja revogada, os advogados de West Windsor declararam que irão apelar até a Suprema Corte de Nova Jersey, em um processo que poderia levar de dois a três anos.

De acordo com o presidente do Conselho do município, Kamal Khanna, um contrato que foi posto em prática há vários anos atrás e permitia que os policiais frequentassem qualquer curso de nível universitário que eles quisessem. A linguagem no contrato já foi reescrita para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

“Por que temos de pagar as aulas de voo de helicóptero?”, disse Khanna, alertando para o fato de que a cidade de West Windsor não possui helicóptero na polícia.

“Atualmente toda decisão dos cursos para os funcionários terão de ser aprovados por um conselheiro do município, e eles vão ter que explicar e provar que estes cursos são necessários”, disse o prefeito da cidade.

“Noventa e oito por cento dos cursos dos policiais melhoraram a sua capacidade de ser policiais”. O uso indevido de fundos de matrícula é um problema comum entre os municípios que oferecem esse tipo de reembolso, e este tipo de abuso é uma das razões do aumento dos impostos, disse prefeito.

Fonte: NJ.com

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

11 − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários