- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Por volta das 18h de quinta-feira (6), equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resgatou um menino de oito anos após se afogar no mar, em Matinhos, no litoral do Paraná. O afogamento ocorreu entre os balneários de Marajó e Solymar.

No local, duas crianças, uma de oito e outra de três anos brincavam no mar acompanhadas da mãe, todos moradores da região, quando o menino mais velho se afogou. A vítima foi resgatada após ficar aproximadamente 10 minutos submersa. De acordo com os socorristas, o menino teve uma parada cardiorrespiratória. Após 25 minutos de manobras de reanimação, a criança de 8 anos foi estabilizada e embarcada na aeronave.

Após recuperados os batimentos cardíacos, a criança foi encaminhada pelo helicóptero Falcão 03 até o Aeroporto de Paranaguá, onde uma ambulância do SAMU aguardava para levá-la ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Transporte de órgão

Integração entre o Setor de Transporte Aéreo da Casa Militar PR e BPMOA possibilitou o transporte de órgão (fígado) para transplante na cidade de Curitiba, PR, na manhã de quinta-feira (6). A captação do órgão aconteceu em Florianópolis, SC.

A tripulação formada por militares do BPMOA realizou o transporte no avião Seneca lll da Casa Militar. O voo teve duração de 01h10min. O órgão foi entregue a uma equipe da Central de Transplantes no Aeroporto do Bacacheri. Seguiu de viatura para o hospital onde foi realizado o transplante.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários