- Anúncio -

Santa Catarina – No primeiro mês de 2022, as equipes do SAER/SARASUL já realizaram atendimentos em 11 municípios do Sul de Santa Catarina. Foram 18 atendimentos e 22 pessoas transportadas, desde pacientes que precisavam de remoção para hospitais de referência, a vítimas de acidente de trabalho, de trânsito ou afogamento.

Os atendimentos não param. Na tarde de terça-feira (1º), a aeronave da Polícia Civil foi novamente acionada. Desta vez para socorrer um paciente masculino de 28 anos em parada cardiorrespiratória (PCR). Equipes do SARASUL e SAMU reverteram a PCR e após estabilizado foi levado de helicóptero para o Hospital São José.

Caso semelhante aconteceu no dia 26 de janeiro, quando foram acionados para transportar um paciente masculino de 77 anos com quadro de infarto agudo do miocárdio. Durante o atendimento, o paciente evoluiu para parada cardiorrespiratória e imediatamente iniciaram manobras e procedimentos de reanimação, que duraram cerca de 30 minutos. Conseguiram reverter a PCR e o paciente foi transferido para o Hospital de Tubarão.

Instalado em Criciúma desde o final de dezembro de 2020, o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL) atua em conjunto com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER SUL) e estão integrados com a rede hospitalar e de saúde pública da região, que abrange 45 municípios, com uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

- Anúncio -