- Anúncio -

Espírito Santo – O corpo do alpinista que despareceu depois de cair quando praticava rapel na pedra do Frade e da Freira, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi encontrado na tarde de segunda-feira (10).

O acidente aconteceu na manhã de domingo (9), quando o alpinista caiu de uma altura de cerca de 300 metros. Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, cães farejadores e um helicóptero (Harpia 08) do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) foram utilizados para auxiliar nos trabalhos de resgate.

O rapaz estava fazendo rapel com um amigo quando caiu da pedra. O amigo dele contou que tentou resgatá-lo logo depois da queda, mas acabou ficando preso em algumas pedras, sendo resgatado pela equipe do NOTAer na tarde de domingo com ferimentos leves, através do cesto.

Na segunda-feira (10), por volta das 14h00, com a ajuda do helicóptero, o alpinista que havia sofrido a queda foi encontrado sem vida. O corpo foi recolhido pela equipe do helicóptero do NOTAer através do cesto para a Cachoeiro de Itapemirim e a Perícia da Polícia Civil foi acionada.

O Frade e a Freira

A Pedra do Frade e a Freira é um ponto turístico da região Sul do Estado, localizado no município de Itapemirim, próximo a BR 101 Sul, fazendo divisa com Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta. O local é muito visitado por turistas pela vista panorâmica e por esportistas radicais.

- Anúncio -