- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Entre as atividades do dia-a-dia e apoios às ocorrências policiais e de resgate, no 1º semestre de 2020, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), que trabalha em parceria com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado para atender 125 missões aeromédicas, em um total de 149,3 horas de voo.

Foram 134 pessoas resgatadas e transportas pelas equipes dos helicópteros Hárpia em todo o Estado. Nos últimos dias as equipes integradas do NOTAER e SAMU realizaram mais duas remoções aeromédicos. No final da tarde de quinta-feira (02) a equipe do Harpia 06 foi acionada para realizar a remoção aeromédica de um paciente que estava internado no hospital de Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um senhor de 56 anos sofreu uma queda de uma altura aproximada de 6 metros. O acidente aconteceu em um distrito rural do município vizinho, Domingos Martins. O homem sofreu grave lesão na coluna (traumatismo raquimedular) e precisou da remoção aeromédica para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

Na tarde quarta-feira (1º), foi realizada a primeira remoção aeromédica de uma paciente do município de Santa Leopoldina. A base do SAMU foi implantada na cidade em abril deste ano. Uma idosa de 79 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio, foi transferida pelo Harpia 06 para a Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.

O NOTAER possui um programa de visitação de estudantes e visitas individuais ou em grupos familiares e de amigos. Para saber mais sobre o Programa “Conhecer o NOTAER” – Ninho dos Harpias, CLIQUE AQUI.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários