NOTAer/ES abre inscrições para CTO/2013

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo/ NOTAer, da Secretaria da Casa Militar do Estado do Espírito Santo tornou pública a abertura de inscrições para do Curso de Tripulante Operacional – CTO / 2013.

Curso de Tripulante Operacional - NOTAer Espírito Santo

Dentre as várias missões desempenhadas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer/ES) como o radiopatrulhamento aéreo, apoio às diversas operações policiais como cumprimento de mandado de busca e apreensão, controle de distúrbios civis, localização de suspeitos em áreas de difícil acesso, fiscalização ambiental, combate a incêndios, resgate de vítimas de afogamento e naufrágios, transporte aeromédico, entre várias outras, a presença do Tripulante Operacional na aeronave é imprescindível.

Percebe-se, então, que as atividades desempenhadas pelo Tripulante Operacional requerem uma vasta proficiência técnica, que somente é alcançada por meio da especialização desses profissionais e de instruções rotineiras planejadas.

Nesse contexto, o NOTAer/ES capacitará profissionais para a atividade de Tripulante Operacional de Helicóptero, curso este que será a sua 4ª edição.

Objetivos do Curso:

a) Capacitar Praças para atuar como Tripulante Operacional nas operações aéreas desenvolvidas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo / NOTAer;

b) Proporcionar conhecimentos sobre salvamento aquático e em alturas, resgate e combate a incêndio;

c) Demonstrar noções de regulamento de tráfego aéreo, navegação aérea, teoria de voo, meteorologia e conhecimentos técnicos de aeronaves.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso, sendo dessas 17 para integrantes da PMES  e três para instituições convidadas.

O curso está previsto para ser realizado no período de 10 de maio a 17 de junho de 2013.

Para os integrantes da PMES as inscrições devem ser realizadas na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa – DEIP, impreterivelmente até o dia 12 de março de 2013. Para as instituições convidadas, o participante deverá ser indicado pelo respectivo Comando, devendo apresentar comprovante de situação regular de saúde, Ata de aplicação de TAF e participar do Teste de Habilidades Específicas – THE que será aplicado na PMES.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato diretamente com o NOTAer – Núcleo de Operações e Transporte Aéreo através do telefone (27) 3636-8731.

Seja um Harpia !!!


Acesse aqui o edital do curso


Curso de Tripulante Operacional - NOTAer Espírito Santo

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários