NOTAer/ES apoia combate a incêndio em Vitória/ES

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um incêndio no Parque Municipal Barão de Monjardim levou medo para moradores de duas comunidades de Vitória/ES que ficam localizadas bem ao lado dele: Santa Cecília e Bairro de Lourdes. O fogo começou por volta das 15h30 de ontem e só foi controlado por volta das 21h30.

NOTAer/ES apoia combate a incêndio em Vitória/ES

Com medo de terem suas casas atingidas, moradores da Rua Guadalajara ligaram várias vezes para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que acionou o Corpo de Bombeiros. O combate ao fogo foi dificultado pela localização do mesmo. “Foi difícil chegar até o foco do incêndio. Para isso tivemos que atravessar o quintal das casas”, disse o sargento Tadeu.

Um helicóptero da Polícia Militar (Notaer/ES) também foi usado no combate às chamas. Ele fez sobrevoos para avaliar a situação com a oficial de plantão dos bombeiros e, em seguida, passou a jogar água sobre as chamas. Equipes de terra aguardavam o resultado da operação para verificar a necessidade de entrarem na mata para o combate mais próximo das chamas.

Alguns moradores disseram que foram surpreendidos com a fumaça que se espalhava pelo bairro. “Fiquei nervosa com o fogo. Tive medo de que ele atingisse minha residência”, disse uma dona de casa que chegava com o filho da aula de natação.

O porteiro Aelson Dell Antônio, 55 anos, morador do bairro desde que nasceu, disse que os incêndios na matinha são comuns, mas que igual ao da tarde de ontem ele nunca havia visto.

“São três casas da família no terreno, e a minha irmã mora na que fica mais próxima do mato. Fiquei preocupado que o fogo atingisse a casa dela e pedi aos bombeiros que entrassem pelo meu quintal para combater o incêndio”, contou. “O fogo nunca havia chegado tão perto das casas como dessa vez”, completou.

Insegurança

Mas a maior preocupação de Aelson é com o pós-incêndio. “Com o terreno limpo pelo fogo, fica mais fácil para ladrões entrarem nas casas, por cima do morro. Mesmo tendo cachorros, a gente fica preocupado com o que pode acontecer”, revelou.

Segundo moradores do entorno do parque, havia um grupo junto ao campo no horário em que o fogo começou. Bombeiros suspeitam de que alguma dessas pessoas possa ter jogado um fósforo aceso ou uma guimba de cigarro no mato seco, provocando o incêndio.

Um helicóptero está sendo usado para controlar o fogo. Os bombeiros informaram que as chamas do bairro Santa Cecília já foram controladas, mas as do bairro de Lourdes continuam fortes. Não há feridos, nem residências atingidas pelo fogo.

Fonte: Gazeta online

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários