NOTAer/ES apoia combate a incêndio em Vitória

Um incêndio de grande proporção – equivalente a sete campos de futebol – atingiu na tarde desta sexta-feira (13/05/11) o bairro de Fradinhos em Vitória/ES. Além do  Corpo de Bombeiros, um helicóptero da PM foi usado para controlar o incêndio. A preocupação dos bombeiros era não deixar o fogo atingir as casas no morro do Romão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes de combate a incêndios foram até o local e precisaram chamar outras guarnições para controlar o fogo, totalizando dez bombeiros. Além, de um helicóptero – com capacidade de 500 litros de água – oficiais cedidos pela polícia militar atuaram no combate ao fogo.

Os bombeiros ainda não sabem o que causou o incêndio, mas o resultado da perícia deve sair nos próximos dez dias. Todo o fogo foi controlado por volta das 17h30. O aspirante a oficial Nardoto informou que não existe a possibilidade de um novo incêndio. Ele frisou que o parque da Fonte Grande (local próximo ao incêndio) conta com vigias durante à noite, que podem acionar o batalhão dos bombeiros, caso haja um novo foco de incêndio


Fonte: Gazeta On Line


1 COMENTÁRIO

  1. Fundamental a utilização das aeronaves de asas rotativas em ocorrências desta natureza. As encostas e matas fechadas, se não impedem, dificultam e muito o trabalho das equipes em solo.
    É hora de investir em equipamentos e treinamento.
    Parabéns pelo êxito!

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + vinte =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários