Espírito Santo – Três homens foram arrastados pela correnteza da Cachoeira do Jarrão, em Fundão, na tarde desta terça-feira (15). Eles conseguiram segurar em pedras, onde ficaram por aproximadamente duas horas até serem resgatados – um deles por populares e os outros dois pelo helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo.
Segundo informações de moradores, os homens estavam no Rio Fundão quando foram puxados pela correnteza. Eles foram levados pela água por mais de 60 metros, de acordo com a Defesa Civil de Fundão, quando subiram nas pedras.
“Estava chovendo muito e a água não parava de subir. Não tinha como ir salvá-los porque a correnteza estava muito forte”, relatou o morador da região Dionatan da Costa, que testemunhou o trabalho do resgate.
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado e resgatou dois homens por volta das 17h30, utilizando a técnica do cesto. A outra vítima foi retirada por moradores, antes da chegada do Notaer.
“Esses dois homens estavam em locais inacessíveis. Nós colocamos um tripulante do Hárpia (helicóptero da PM) dentro do cesto, que fez o resgate das vítimas. Elas estavam conscientes e com alguns ferimentos no corpo. Foi um resgate que durou aproximadamente 20 minutos”, explica o capitão Pinheiro, piloto do Notaer.
Fonte: Gazeta online, por Caique Verli.