Novo AS350B3 para Polícia da Namíbia na África

A Eurocopter entregou em 22/10/2010 um AS350 B3 para a Polícia da Namíbia durante uma cerimônia na exposição Africa Aerospace & Defence (AAD).


Este é o segundo helicóptero da polícia da Namíbia. A Unidade Aérea da Polícia da Namíbia foi criada em 2009 e voa com sucesso seu primeiro AS350 em apoio a prevenção da criminalidade e em operações policiais em todo o país.

Em discurso na AAD, o Inspector-Geral da Polícia da Namíbia, Tenente-General Haitota Sebastian Ndeitunga disse: “namibianos, assim como milhões de pessoas de outros países ao redor do mundo, estão colhendo os benefícios desse investimento em modernas e eficiente de ferramentas de combate ao crime, tais como nossos helicópteros AS350.”

Fabrice Cagnat, CEO da Eurocopter África Austral, disse: “Estamos orgulhosos de que a Eurocopter e o helicóptero AS350 foram selecionados para apoiar a Polícia da Namíbia Airwing cumprindo os críticos requerimentos e exigências de equipamento para atuação na aviação policial de prevenção da criminalidade.”

Além disso, a Eurocopter África Austral Ltd tem facilitado a formação profissional de asa rotativa de dois pilotos policiais da unidade aérea da Namíbia na Starlight Aviation, em Durban, e conduziu a formação de conversão de tipo para dois pilotos experientes na Namíbia.Eurocopter tem também patrocinado a formação pela Carl Zeiss Optronics para dois operadores de sistema LEO. O sistema LEO incorpora um conjunto sensores ópticos e câmeras dia/noite, permitindo que a tripulação do helicóptero realize vigilância, rastreie e intercepte suspeitos de dia/noite.

No âmbito de um pacote de apoio, a Eurocopter está fornecendo um conjunto completo de ferramentas personalizadas e peças customizadas para as aeronaves da Namíbia para garantir a disponibilidade de vôo do AS350.

A unidade aérea da Polícia da Namíbia se junta à unidades semelhantes na região, como África do Sul, Botswana e Angola, que também operam aeronaves AS350.

O AS350 foi selecionado para o seu desempenho incomparável e eficiência em condições tipicamente quentes e elevada altitude da Namíbia. Seu motor Turbomeca Arriel 2B1 gera maior potência, permitindo que o helicóptero transporte cargas pesadas e de maneira versátil (incluindo a capacidade de carga sling) e voe a uma velocidade de cruzeiro superior, em comparação com outras máquinas de tamanho similar.

Incluindo a Namíbia, mais de 368 destes helicópteros são operados por 120 polícias em 22 países ao redor do mundo. Além disso, cerca de 82 AS355 bimotores são operados por 35 forças policiais em 21 países.


Fonte : Eurocopter


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários