- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo está prestes a receber seu mais novo helicóptero, o biturbina Agusta AW109 Grand New – batizado como Águia 32. O Helicóptero se encontra em fase final de acabamento, na fábrica da Agusta Westland, na Itália, e até o final de novembro deverá voar para São Paulo, onde será entregue ao grupamento.

A aquisição aconteceu por intermédio da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, mediante empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através de licitação internacional. (clique e saiba mais sobre a compra)

Agusta Westland AW109 Grand New - Águia 32

O helicóptero AW 109 Grand New (AW109SP) foi adquirido pelo valor de de € 5.818.800,00. Essa será o primeiro AW 109 Grand New a ser utilizado por uma polícia brasileira. Uma aeronave moderna e deverá ser destinada à fiscalização de áreas de proteção ambiental do Estado de São Paulo.

Esse trabalho é realizado pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e a aeronave adquirida deverá ser operada pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM.

A proposta é que essa aeronave opere no litoral paulista, ficando sediada na Base de Radiopatrulha Aérea da Praia Grande. Ela será utilizada, principalmente, para fiscalizar as áreas de proteção ambiental marinhas, por isso a escolha de uma aeronave biturbina.

Atualmente o grupamento Águia conta com 24 helicópteros, sendo 21 Esquilos, utilizados nas mais diversas operações, entre elas as policiais e de resgate, 2 Scheweizer, utilizados para o treinamento dos pilotos e 1 EC-135, utilizado para o transporte do governador do estado.

Com informações de: Livre Pouso Brasil

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá senhores Pilotos. Assisti ao filme exibido pelo SBT, sobre a formação de pilotos desse grupamento. Ao ver o Ten PM Lucchese, lembrei do seu genitor, com trabalhei nas praias do Litoral Paulista, nos anos 90, nas temporadas de verão. Além de um excelente piloto também gostava do ciclismo. Parabéns!
    Cap PM Rodrigues.

  2. Parabéns a PM do Estado de S Paulo e seus pilotos que são verdadeiro
    Anjos salvando vidas e protegendo.Parabens excelentíssimo Governador
    de S Paulo,tenho orgulho de ser Paulista!!!

  3. A PMESP , o GRPAE, deveria estudar a possibilidade do uso do helicoptero EC-135, por ter mais espaço interno no transporte de acidentados e vitimados graves.

  4. Dei minha opinião ainda pouco, sobre a utilização do EC 135 pelo águia ( GRPAE) , afim de proporcionar melhor desempenho no socorro a vitimados graves pelo transporte aeromédico, mas o EC-145 é melhor utilizado e representa muitos países e socorros aeromédicos pelo mundo!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários