Novo helicóptero EC 145 transporta 2 pacientes do Cariri para Fortaleza

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Os helicópteros EC 145 adquiridos pelo governo do governo do Estado, através do projeto de Modernização Tecnológica e financiado pelo banco alemão MLW, já estão servindo a população.

Dois pacientes que necessitam dos serviços de excelência do Hospital de Messejana, da rede pública estadual referência em cardiologia, foram transportados do Cariri para Fortaleza no helicóptero equipado com moderna UTI.

Saiu às 17h30min desta quinta-feira, 29 de agosto, chegou em Juazeiro do Norte às 19h20min. A equipe de profissionais do SAMU Ceará, da Secretaria da Saúde do Estado, que acompanhou a transferência aérea, informou que tudo ocorreu em total segurança para os pacientes.

banner_helicoptero_uti2

Os dois pacientes sofrem de doenças graves no coração e necessitam de cirurgias. Uma é a dona de casa Francisca Henrique Silva, 48 anos, de Juazeiro do Norte, que está no Hospital Regional do Cariri, onde foram realizadas tomografia e ressonância magnética, exames que definiram o diagnóstico de aneurisma de aorta. O outro paciente que está sendo transportado é um bebê com sete dias de vida, que tem cardiopatia congênita grave. Ele está internado no hospital São Lucas, em Barbalha.

helicoptero_uti

SAMU Ceará

A transferência da dona de casa e do bebê do Cariri, região distante quase 600 quilômetros de Fortaleza, para o Hospital de Messejana, na capital, com segurança para os pacientes, só poderia ser feita através de UTI áerea. Além da distância, a situação de saúde deles inspiram cuidados e exigem segurança e os serviços são realizados exclusivamente, na rede pública, no Hospital de Messejana. A equipe de profissionais de urgência e emergência que acompanha a transferência dos pacientes na nova UTI áerea é do SAMU Ceará, da Secretaria da Saúde do Estado.

A transferência dos pacientes da região do Cariri foi necessária porque o tratamento e as cirurgias indicadas são realizadas em hospitais públicos da rede estadual, localizados na capital, que são referência até para outros Estados em cardiologia.

banner_helicoptero_uti3

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. O Ceará está na vanguarda das Organizações de Aviação de Segurança Pública. Avante jangadeiros do ar!!!!
    Parabéns a todos, abraços.

    Maj Thiago Balbi – GRAER Amazonas

  2. Parabéns ao CIOPAer pelo brilhante trabalho. A melhor forma de responder às denúncias infundadas e políticas é com muito trabalho e profissionalismo. Fale pro deputado de oposição falar contra a Aviação do Ceará, para os familiares das vítimas atendidas. Parabéns aos “Jangadeiros do Ar”.

    TC Gonçalves – GRAESP
    Diretor

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários