Novo helicóptero H125 do Grupamento Tático Aéreo da Paraíba chega em agosto

Paraíba – Mais um helicóptero vai reforçar as ações de segurança pública do Estado. O governo da Paraíba realizou a compra de um novo helicóptero H125 (AS350B3). O recebimento provisório da aeronave acontecerá em agosto. Essa aquisição é resultado do registro de preços realizado pelo Estado em fevereiro de 2018 para compra de dois helicópteros.

A decisão foi, nesse momento, adquirir uma aeronave e já confirmou o pagamento da entrada de 30% de seu valor. O helicóptero terá pintura, grafismos, cores, símbolos, brasões representativos do Estado, da Secretaria da Segurança e Defesa Social e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), semelhante ao helicóptero Acauã 01.

Com a nova aquisição, o Estado passa a contar com duas aeronaves. Como o primeiro Acuã, que está em operação desde outubro de 2014, esse novo helicóptero será destinado às missões de segurança pública, defesa civil, resgate e transporte aeromédico. Como o primeiro adquirido, sua principal missão será apoiar as operações da Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Os Helicópteros adquiridos são o AS350B3 (H125), versão mais moderna do helicóptero AS350B2, Acauã 01, do GTA da Paraíba. Foto Ascom PMPB.
O Helicóptero adquirido é o AS350B3 (H125), versão mais moderna do helicóptero AS350B2, Acauã 01, do GTA da Paraíba. Foto Ascom PMPB.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 − três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários