- Anúncio -

Santa Catarina – Criciúma terá um novo heliponto nos próximos anos. O projeto de engenharia faz parte do novo e maior prédio de saúde em Criciúma, o Santa Vita Saúde Center. Com todas as especificações necessárias para o cadastro na Agência de Aviação Civil (ANAC), o novo heliponto foi desenvolvido pela empresa BMT Engenharia de Florianópolis, uma das 29 empresas que fazem parte da elaboração de projetos do Santa Vita.

O heliponto elevado terá como área de pouso e decolagem 19,50m x 19,50m, com área de toque (TLOF) de 13m x 13 m, possuindo também uma área de segurança de 32,5 x 32,5 m, com resistência para 3.000 kg. Com todas as especificações técnicas necessárias, o local será um novo auxílio principalmente para o transporte de pacientes e doação de órgãos.

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade.

“O heliponto está sendo projetado com o que há de mais avançado para segurança de voo, contará com balizamento noturno dentre outras tecnologias de navegação”, pontuou Edésio Elias Lopes, engenheiro responsável pelo projeto.

O Santa Vita Saúde Center está localizado em frente a um dos maiores hospitais do Sul de Santa Catarina, o Hospital São José, que realiza cirurgias de alta complexidade e cerca de 18 captações de múltiplos órgãos por ano. O novo heliponto auxiliará na transferência de pacientes e de órgãos. O prédio terá duas passarelas que fazem a ligação entre hospital São José e Santa Vita, o que facilita também a remoção.

O objetivo dos investidores com a idealização do heliponto, é dar agilidade e diminuir o tempo-resposta nos atendimentos, um diferencial para que o Hospital São José seja referência no apoio ao atendimento pré-hospitalar. O empreendimento será o único centro de saúde no Sul de SC, ligado a um hospital com heliponto.

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários