Novos pilotos de helicóptero do GRAer/BA realizam visita técnica ao Btl RpAer/PMMG

Na tarde do dia 19/01/2015, os sete Oficiais do Grupamento Aéreo da PMBA, em curso de formação de piloto de helicóptero, realizaram uma visita técnica às instalações do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG (Btl RpAer – Esquadrilha PEGASUS).

ba1

Na oportunidade os novos Pilotos do GRAER foram recepcionados pelo Sr Ten Cel PMMG LEDWAN SALGADO COTTA acompanhado do seu Corpo de Oficiais e Praças.

Após a recepção o grupo assistiu a uma plena explanação sobre a estrutura, funcionamento e Doutrina de Emprego da aviação policial da PMMG. Os visitantes constataram muitas semelhanças com o padrão de operação do GRAER/BA, haja vista que a formação da primeira geração de Pilotos de Helicóptero da PM baiana foi numa parceria EFAI/CORPAER, inclusive com o Curso de Comandante de Operações Aéreas realizado em 2004.

Finalizando a visita o Ten Cel PMMG LEDWAN agradeceu e ressaltou a importância da integração entre as co-irmãs e da troca de experiências, colocando-se à disposição para futuros contatos com os Oficiais em curso, ao passo em que reiterou a admiração pelo GRAER/PMBA organização que se tornou referência nacional.

ba2

O Comandante do CORPAER ao final da visita fez a tradicional entrega do Brasão da Unidade ao Cap PMBA Sérgio Nogueira, oficial mais antigo, que em retribuição foi ofertada uma camisa personalizada do GRAER/BA.

A visita também serviu como elemento motivador para os Oficiais da PMBA que vivenciaram “in loco” a experiência da aviação policial mineira, confirmando a parceria com a PMMG, bem como em agradecimento pelo total apoio pelo CORPAER.

ba3

Fonte: GRAer/BA

2 COMENTÁRIOS

  1. Aos jovem Pilotos Policiais da PMBA parabéns por mais uma etapa vencida.
    O sucesso das operações aeropoliciais na Bahia estará nas mãos de cada um de vocês, assim, se capacitem e busquem sempre as melhores e mais seguras práticas.
    “A nossa missão é a mesma (de polícia), apenas o meio para cumpri-la que é diferente”.
    Multipliquem seus talentos e honrem a aviação de segurança publica.

    Ledwan, Ten Cel PMMG (PÉGASUS 17)

  2. Mais uma vez, agradecemos ao sr Ten Cel Ledwan, e a toda equipe, pelo acolhimento, ensinamentos e integração. Senti-mo-nos honrados por participar desta família. Por percorrer o ciclo que nossos veteranos vivenciaram. Desejamos que o sangue novo seja a mistura perfeita da experiência de todos os senhores, da força de vontade e do constante sonhar por uma polícia melhor. Aviação!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

6 + doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários