Novos pilotos são selecionados para o Batalhão de Aviação Operacional da PMDF

Em processo seletivo realizado em 2010 no âmbito da Corporação, composta por avaliações médicas, físicas, psicotécnicas e teóricas, quatro Oficiais foram selecionados para realizarem o curso de piloto de helicóptero na Edra Aeronáutica, localizada na cidade de Ipeúna-SP.

Hoje, esses pilotos ingressam o corpo de co-pilotos do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp), tendo como principal função, além das pertinentes ao Oficialato, auxiliar o comandante da aeronave na pilotagem do helicóptero e no gerenciamento de cabine durante o voo policial. A função de co-piloto é o estágio inicial na atividade aeronáutica, constituindo o primeiro passo para aqueles interessados pela carreira de aviador da Polícia Militar.

Os Oficiais CAP Ximendes, CAP Malinosky, 1º TEN Victor Viana e 1º TEN Hugo Leonardo integram hoje o quadro de pilotos da Corporação que é composto por valorosos Oficiais que desde 1996, quando foi adquirido o primeiro helicóptero, elevam o nome da Instituição no cenário nacional através de uma atividade aérea policial com qualidade e eficiência.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos novos pilotos do BAVOP, espero estar em breve fazendo parte de vossas formações, estando embarcado com vocês em missões pelo céu de Brasília – DF. Sejam bem vindos ao nínho das Fenix ( BAVOP-PMDF )

    TC Gonçalves
    CONAV-Presidente

  2. AOS NOVOS OFICIAIS DO BAVOP DESEJO MUITA:

    PACIENCIA, RESISTENCIA A FRUSTRAÇAO, PERSEVERANÇA, ABNEGAÇÃO, TRANQUILIDADE, BOM HUMOR, PROFISSIONALISMO, COMPANHERISMO, DISPONIBILIDADE, DISCIPLINA,CAMARADAGEM E EDUCAÇAO, DENTRE OUTRAS QUE POSSO TER ESQUECIDO.

    POSSO NAO TER MUITAS DESSAS QUALIDADES, MAS DESCOBRI QUE UM OFICIAL DE NOSSA UNIDADE TERÁ DIAS MAIS TRANQUILOS SE AS TIVER.

    DESEJO A VOCES TODA SORTE.

    COMO DIZIA A MINHA AVÓ:
    “SE VC CHEGAR NA MINHA IDADE JÁ ESTÁ BOM MEU NETO”.
    O BOM É QUE ELA JÁ ESTA COM 84 ANOS.

    ESPERO QUE POSSAMOS COMEMORAR JUNTOS OS SEUS QUATORZE E OS MEUS 28 ANOS DE AVIAÇÃO.

    UM ABRAÇO A TODOS.

  3. Parabéns aos jovens pilotos do BAVOP,

    Que DEUS ilumine a cada um de vocês. E lhes proporcionem sempre “um céu de brigadeiro”. É muito gratificante ver jovens como vocês galgarem um degrau tão importante, literalmente, rumo aos céus. Auguro-lhes pleno sucesso nas novas funções e endosso os sábios conselhos do senhor Major Valente e acrescento ainda DUAS palavraS que considero “chaves” em qualquer meio ou profissão: BOM SENSO e HUMILDADE.
    Um grande abraço do companheiro de farda e admirador – Capitão QOPMA RR Otávio.

  4. Parabéns aos Oficiais que passam a integram o seleto grupo. Que Deus os ilumine.
    Quero deixar aqui um questionamento:
    Quando será que haverá alinhamento na formação de profissionais de Segurança Pública, ou melhor Aviação de Estado, no Brasil? Já não seria aceitável que se reunissem os Oficias da Polícia do DF, de São Paulo, que acaba de selecionar 08 Oficiais e mais de todas as Instituições públicas do Brasil e se proporcionasse um curso único, Se todos os Estados selecionarem nesta fase do ano é possível começar um curso em janeiro que atenda todos os Estados. Inclusive com a parte prática. Uma Escola Nacional de Ciências Aeronáuticas para a Aviação de Estado.
    A Polícia de São Paulo têm cursos homologados, inclusive práticos. Caso fiquem aqueles questionamentos de sempre, devemos lembrar que há um número expressivo de Oficiais Pilotos e Sargentos Mecânicos (“aposentados”) que adorariam ser convidados para ministrar aulas num centro nacional de formação de pilotos para a aviação de Estado. Estamos nos aproximando de grande eventos uma formação única e padronizada nos dará um grande resultado. Com a palavra o CONAV.

Escreva um comentário

um + nove =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários