3º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública – Construindo um Novo Horizonte

No terceiro e último dia de apresentações do 3º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública, realizadas no sábado (08/05/2010), tivemos a exposição de dois temas relevantes, o primeiro sobre o ensino da Aviação do Exército Brasileiro e o segundo sobre tecnologia embarcada e gestão do conhecimento.

Em seguida tivemos algumas apresentações de novos produtos para a Aviação de Segurança Pública e no período da tarde o Conselho reuniu-se, a fim de debater temas afetos à AvSegPub. Ressaltamos o excelente trabalho realizado pela SENASP/MJ, a Polícia Militar da Bahia, representada pelo GRAer, além dos palestrantes que agregaram conhecimentos importantes para o crescimento e desenvolvimento da AvSegPub.

Diversos assuntos foram discutidos, mediante pauta previamente estabelecida, onde foram discutidos projetos, formação, segurança operacional, modelos para uma nova legislação, licitações, construção de parcerias, convênios e integração entre unidades e instituições de ensino, etc e ao final o Estado de Goiás foi definido como Estado sede do próximo evento.

Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública.
Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública.

Durante o evento, empresas, como a Axsys, Turbomeca do Brasil, Helibrás, BRAVIO, Agusta Westland, ESRA, EDRA, Brisasol, Diamond, TASS Brasil,  Efal, FDC/aerofilter, etc, participaram com exposições de seus produtos e serviços, confira algumas apresentações:

1. Diamond. (apresentação atualizada)
2. BRAVIO.
3. Axsys Technologies.
4. FDC aerofilter

Algumas empresas participantes do evento, confira as fotos:

p1040612

O ensino de Excelência na Aviação do Exército Brasileiro: uma Referência.

Palestrante: Cel Cav QEMA Fábio Bevenutti Castro – CAvEx/EB.

Palestra não disponível.

O ensino de Excelência na Aviação do Exército Brasileiro: uma Referência. Palestrante: Cel Cav QEMA Fábio Bevenutti Castro – CAvEx/EB.
O ensino de Excelência na Aviação do Exército Brasileiro: uma Referência. Palestrante: Cel Cav QEMA Fábio Bevenutti Castro – CAvEx/EB.

Uso da Tecnologia Embarcada na Aviação de Segurança Pública.

Palestrante: Maj PMESP Ricardo Gambaroni – GRPAe/SP

1. Clique e faça o download da apresentação.

Uso da Tecnologia Embarcada na Aviação de Segurança Pública. Palestrante: Maj PMESP Ricardo Gambaroni – GRPAe/SP
Uso da Tecnologia Embarcada na Aviação de Segurança Pública. Palestrante: Maj PMESP Ricardo Gambaroni – GRPAe/SP

Os trabalhos são de divulgação autorizada pelos autores e sua utilização comercial é proibida, devendo ser respeita a fonte e a autoria dos mesmos.

Fotos: Eduardo Alexandre Beni.

6 COMENTÁRIOS

  1. QUERO DE PÚBLICO AGRADECER A INESQUECÍVEL OPORTUNIDADE DA MINHA PARTICIPAÇÃO E CONVITE PARA REPRESENTAR O ESTADO DO TOCANTINS, NO GLORIOSO EVENTO DO 3º FNAvSegPub, EM PARTICULAR NAS PESSOAS DO SR. MAJ PMDF GONÇALVES E MAJ PMBA LÁZARO, AVIADORES COMPETENTES E FOCADOS NOS IDEAIS DE UMA AVIAÇÃO PÚBLICA FORTE,SOCIAL, SEGURA, ORGANIZADA E PARTICIPATIVA, OS QUAIS CONGREGÃO GESTÕES EXEMPLARES E FUTURISTICAS EM PROL DO VETOR AÉREO NACIONAL, E QUE TRAÇAM HORIZONTES A MELHOR SERVIR A SOCIEDADE BRASILEIRA, ATRAVÉS DE GENIAIS ESFORÇOS CONCENTRADOS EM PRESTAR O MELHOR DE SI PARA TODOS. OBRIGADO SENHORES AVIADORES DO NOSSO BRASIL!

  2. Parabéns ao Maj Gonçalves e Maj Lázaro e suas respectivas equipes, que nos brindaram com um primoroso fórum.
    Visionários brindaram a comunidade de aviação de segurança pública com palestras que sucintam reflexões e que destacaram a mola mestra deste serviço: o homem.
    É mister destacar que um encontro como esse mostra que, unidos em torno de um ideal maior, somos fortes e podemos alçar a nossa aviação para voos mais altos.
    Também destaco os encontros informais onde podemos discutir problemas comuns, rever amigos e estreitar laços com companheiros de todo país, facilitando o intercâmbio de informações

    Marcus Vinícius R de Oliveira – Cap PMPE

  3. É UM IMENSO ORGULHO SER TESTEMUNHA OCULAR DE TUDO QUE ACONTECEU NESSE 3º FNAVSEGPUB !!!
    NOSSOS NOBRES GUERREIROS-DO-AR QUE, ESTÃO À FRENTE DOS TRABALHOS DE NOSSA AVIAÇÃO, SÃO VERDADEIROS VISIONÁRIOS NA BUSCA DE UM IDEAL.
    SENTIMOS QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, E QUE IRMANADOS NA BUSCA DO “BEM SERVIR”, CHEGAREMOS CERTAMENTE A ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO.
    A TODOS QUE FIZERAM O 3º FNAVSEGPUB, MEU MUITO OBRIGADO POR ME PROPORCIONAREM MOMENTOS DE GRANDE SATISFAÇÃO, E MEUS PARABÉNS POR ESTAREM NO RUMO CERTO.
    CAP PMPE ROMILDO.

  4. Prezados amigos, operadores da Aviação de Segurança Pública do Brasil, mais um evento foi realizado com sucesso, graças ao empenho de todos na medida que acreditam no processo ora apresentado e em especial à equipe do Graer da PMBA, sob a batuta do mestre Lázaro. Estamos felizes e motivamos a avançarmos rumo à excelência de nosso trabalho. Neste momento pesamos os prols e contras do evento, mas entendo que estamos no crédito, as correções serão feitas, a sugestões atendidas e o principal é que, agora que conquistamos o espaço, possamos consolidá-los com nossas ações em nível nacional e estadual. Parabéns a todos que puderam somar nestes dias de evento.

    Obrigado a todos.

    Maj Gonçalves

  5. Temos que priorizar as aeronaves com Farol de busca e flir os Policiais em terra precisam a aeronave policial em apoio bem mais a noite nas Grandes cidades como Sao Paulo , Rio de Janeiro ,Belo Horizonte , Florianopolis , Porto Alegre , nas cidades do nordeste do Brasil e Fronteiras desse imenso Pais !

  6. Prezados amigos,
    como representante da Aviação do Exército posso lhes afiançar que foi uma honra estar presente nesse tão bem organizado Forum, onde discutimos assuntos de interesse na área de segurança, com reflexos diretos sobre os operadores de asas rotativas. Agradeço a fidalguia dos companheiros que nos receberam (comitiva do Exército), em especial pela receptividade dos militares organizadores. Encontro-me à disposição no Centro de Instrução de Aviação do Exército. Parabéns.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários