- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – O Aeroporto Internacional de Salvador recebeu na manhã de sexta-feira (11), o cargueiro ucraniano Antonov AN-124 Ruslan, de matrícula UR-82072. Considerado o segundo maior avião do mundo, suas dimensões impressionam.

Possui 69 metros de comprimento, cerca de 21 metros de altura, envergadura de aproximadamente 73 metros e capacidade para transportar até 150 toneladas. A aeronave veio de Santiago (Chile) e trouxe consigo um maquinário importado que possui mais de quatro metros de largura e pesa 83 toneladas, o equivalente ao peso de quatro grandes caminhões.

Nem todo aeroporto possui condições de receber um avião desse porte. Para realizar o pouso, essa aeronave necessita de padrões internacionais operacionais, de infraestrutura e segurança.

Duas tripulações do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia estavam no aeroporto e tiveram a oportunidade de registrar esse momento único, que é disputadíssimo por entusiastas, plane spotters, adultos e crianças que transitam nos aeroportos de todo o mundo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários