- Anúncio -

Minas Gerias – O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais formou mais 18 pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA – Drones) em seu segundo curso em 2019. No primeiro curso também foram formados 18. Nas próximas semanas os bombeiros pretendem formar mais 3 turmas, superando a marca de 100 pilotos de RPA.

Com a popularização destes equipamentos e o surgimento de legislações próprias que regulam sua utilização, o treinamento padronizado é necessário para o aprendizado de técnicas de uso em atendimentos de emergência.

A cada nova turma qualificada e formada, o Corpo de Bombeiros multiplica o uso dos equipamentos em apoio às atividades de buscas, incêndios, medição e avaliação de áreas de interesse, proporcionando uma visão aumentada dos cenários, melhorando a tomada de decisão e tornando os atendimentos mais eficientes.

Além de todas as vantagens, o uso dos drones economiza voos que antes eram feitos com helicópteros ou aviões, liberando estas aeronaves para o transporte de vítimas e órgãos para serem transplantados.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários