O papel do médico em uma Organização Aérea de Segurança Pública

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Major Médico ADEMIR EUZÉBIO CORRÊA
Grupamento de Radiopatrulha Aérea
Polícia Militar de São Paulo

Major Médico ADEMIR EUZÉBIO CORRÊAEssa Dissertação foi apresentada pelo autor em 2013 no Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo para obtenção do Mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. O trabalho foi orientado pelo Ten Cel PM Cezar Ângelo Galletti Júnior.

O objetivo do trabalho foi mostrar as funções e a importância da presença do “Médico de Esquadrão” dentro de uma Organização Aérea de Segurança Pública, especializada no Resgate e Policiamento Aéreo, representada pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea dentro da corporação policial militar do Estado de São Paulo.

Buscou também apresentar uma visão estratégica dentro do segmento da Aviação Policial Militar e na priorização da implantação deste profissional técnico especializado, imprescindível na assessoria ao Comando do GRPAe, bem como no planejamento do resgate aeromédico, tal como sua descentralização dentro do Estado de São Paulo em suas novas Bases de Radiopatrulha Aérea.

O trabalho comenta ainda as dificuldades da Diretoria Médica da PM em relação aos recursos humanos de profissionais de saúde, dificultando ações de prevenção e proteção à saúde do Policial Militar. Em trechos deste trabalho analiso a descentralização do Resgate Aeromédico dentro do Estado de São Paulo e o trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.

O objetivo principal desta obra foi mostrar que o médico de esquadrão é necessário dentro de uma Organização Aérea de Segurança Pública, especializada em missões de resgate, transporte inter-hospitalar e captação de órgãos.

Confira e boa leitura!!!

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários