O Potiguar 01 com mais autonomia em suas operações no Rio Grande do Norte

No dia 1º de março passado, os integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) passaram por treinamento para o abastecimento de aeronaves, utilizando o caminhão tanque, adquirido da empresa RPC Equipamentos, para suas operações nas cidades mais afastadas da Capital.

A aquisição era um anseio antigo da tripulação, tendo em vista a dificuldade de abastecimento nas operações no interior do Estado, pois eram utilizados reservatórios que não atendiam a demanda, sendo necessários vários deslocamentos do veículo ao Aeroporto Internacional, em Parnamirim, para reabastecimento e transporte do QAV, caso a operação perdurasse por alguns dias.

O caminhão, um Mercedes Benz/Accelo 815, conta com um tanque de 3.000 litros de QAV e uma vazão de até 250 lpm. É equipado com sistema de destanqueio, tomada de ar comprimido, biruta, teste de análise do produto todos os EPIs necessários a esse tipo de transporte.

O que antes demorava até 30 minutos, hoje o abastecimento é realizado em 3 minutos, com mais segurança e autonomia, otimizando os recursos humanos e materiais. Era necessário aliar as peculiaridades do serviço aeronáutico, como a agilidade nos deslocamentos que o helicóptero “Potiguar 01” oferece, com a rapidez no abastecimento, melhorando o tempo resposta e proporcionando a continuidade do atendimento das ocorrências.

Fonte: CEIOPAER/RN.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

4 + 14 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários