O primeiro Agente a se tornar instrutor de voo de helicóptero da Polícia Civil/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Florianópolis – Marco Aurélio Severino, 43 anos, 13 anos na Polícia Civil, é o primeiro agente da Instituição a concluir e ser aprovado no curso de Instrutor de Voo de Helicóptero.

A aprovação final aconteceu no dia 23/08, após 30 dias de aulas teóricas em Curitiba (PR), aprovação na prova escrita e capacitação em 10h práticas de adaptação como instrutor, realizadas em São Paulo (SP).

A formação de Marquinhos, como é conhecido no meio policial, aumenta a capacitação e a autonomia da Polícia Civil em reciclar e formar novos pilotos, atendendo à crescente demanda da Instituição. Atualmente, a Polícia Civil conta com oito pilotos de helicóptero e possui um helicóptero AS350B2, PT-HZF, denominado “Polícia 01”.

O curso, que é referência nacional, é aplicado por escolas de piloto, homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.


- Anúncio -

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns marquinhos. Em breve estarei na acadepol-sc para fazer o curso de formação de agente, contudo já estou fazendo o curso teórico PPH enquanto não sou chamado para ingressar na acadepol, pois meu sonho é estar junto com vcs no saer.
    abraços

  2. Parabéns pela conquista, que com certeza, trará grandes benefícios não só para a Polícia Civil de SC como também à todos da equipe SAER – SC
    Desejo que tenhas sempre “céus de Brigadeiro”.
    Walter de Moura Vogt – Vice Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São João Nepomuceno-MG

  3. Parabéns ao amigo Marquinho, felicito por esta realiazação e aproveito para desejar bons vôos a tuda equipe da PC de SC, que tive a oportunidade de conhecer ainda na formação prática em SP. Um grade abraço e bons vôos.

  4. Parabenizando o Agt. Marco, saudo a classe de Agentes de Policia Civil do Estado de Santa Catarina pela conquista de seus integrantes junto ao Servico Aeropolicial-SAER.

    BRAVO ZULU!.

    Del. SENNA
    Central de Operaçoes Policiais-COP
    PCSC

  5. Parabéns ao caro colega. Também estou me especializando e gostaria de saber aonde voce fez esse curso que foi mencionado como referencia nacional?
    E se alguém poder me explicar o que significa o tal do bravo zulu…por favor nao me venham com rimas
    Abraco

  6. Joao Paulo,

    A expressao saudacao ” Bravo Zulu” e uma tradicao na Marinha do Brasil-MB, que significa o ” parabens”, congratulacoes”,etc. Trata-se de um reconhecimento de algo positivo.

    Espero ter sanado sua duvida.

    Att.

    Eduardo Senna
    Del. Pol.
    COP-PCSC

  7. Prezados colegas da PC SC: Voces possuem monomoteres com instrutor? Sou agente da pc rs realizando o curso de PP.Nossa organização esta recebendo um Hlicopteo. Junior Soares Escrivão Policia

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários