O processo de legitimação do CIOPAer do Tocantins por meio das Mídias Sociais

- Anúncio -

Dennys Gomes Dalla
Capitão da PM de Tocantins
Valdirene Cássia da Silva
Orientadora

Este estudo foi desenvolvido pelo Capitão PM Dennys Dalla e teve como objetivo compreender o impacto das mídias sociais no processo de legitimação do Centro Integrado de Operações – CIOPAer na sociedade tocantinense.

instaciopaer

Para atingir este objetivo, contou-se com um instrumento de coleta de dados aplicado nas principais cidades do estado do Tocantins. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Na tabulação dos dados coletados, puderam ser evidenciados os hábitos dos tocantinenses em relação ao uso das mídias sociais, a percepção dessa sociedade a respeito do trabalho do CIOPAer, bem como traçar algumas considerações a respeito da unidade aérea.

As respostas apontaram as mídias sociais mais utilizadas pelos tocantinenses, a frequência de acesso à internet e às mídias sociais e por qual mídia social a sociedade tocantinense tomou conhecimento das ações do CIOPAer.

Com base nos resultados, pode-se concluir que a unidade aérea é conhecida pela população tocantinense, porém poderiam ser ampliados os canais de comunicação com a sociedade por meio de outras mídias sociais disponíveis.

Desta forma, as mídias sociais tornam-se ferramentas de gestão fundamentais para a segurança pública, na medida em que as ações institucionais podem se tornar mais conhecidas pela população e pelo próprio público interno, não devendo ser ignoradas pelo gestor.

- Anúncio -