Ocorrências atendidas pelo GRAER na região de Londrina/PR

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 14 de Janeiro (segunda-feira), no início da tarde, a equipe da aeronave Falcão 02 do Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo (GRAER), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que se encontra de serviço na Base Londrina, foi acionada para apoiar nas buscas a um veículo Land Rover, modelo Free Lander, ano 2012, na cor verde, roubado de uma concessionária da cidade e que, segundo informações, teria se dirigido em fuga para a cidade vizinha de Rolândia.

Bell 206 - GRAER/PR

Imediatamente o helicóptero decolou para Rolândia e em poucos minutos já se encontrava sobre a cidade, em patrulhamento. Objetivando a identificação do veículo roubado e com o apoio de viaturas da ROTAM no solo, em poucos minutos de voo, a tripulação identificou, estacionado em frente a um edifício, um veículo que condizia com as características antes repassadas. Em constante coordenação via rádio, a tripulação do Falcão 02 orientou as viaturas até o local para procederem a abordagem. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rolândia.

Neste mesmo dia, por volta das 16 horas, a aeronave novamente foi acionada, mas agora para um voo de transporte aeromédico na localidade de Mauá da Serra. Uma senhora de 65 anos, cardiopata, necessitava de remoção urgente para Apucarana. O helicóptero do GRAER levou 15 minutos de voo de Londrina até Mauá, onde já se encontrava a espera uma equipe do SAMU de Apucarana. Após o embarque da paciente e do médico, Dr. Rodrigo, a aeronave decolou para o Hospital de Apucarana, pousando no destino 15 minutos depois. A rapidez no translado da paciente foi decisivo para que a mesma recebesse o atendimento médico mais adequado ao seu quadro de saúde.

Nas duas ocorrências atendidas, novamente, a utilização da aeronave em conjunto com as viaturas policiais da ROTAM, na ocorrência de roubo de veículo, e com a presteza do atendimento proporcionado pela equipe do SAMU de Apucarana, para a remoção da senhora cardiopata, foi decisiva para que houvesse sucesso nessas demandas. O helicóptero é uma ferramenta essencial quando se fala em Segurança Pública na atualidade, pois, sua utilização, como se pode ver nos exemplos acima, abrange inúmeras ramificações, atendendo, praticamente, todos os aspectos da Segurança e Defesa Civil.

Fonte: GRAER/PR

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários