Oficiais do CBMERJ iniciaram curso de piloto de helicóptero

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No último dia 10 de janeiro iniciou o Curso de Especialização em Pilotagem de Helicópteros (CEPH) para Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Ipeúna, no Estado de São Paulo.

foto 1

Diante da necessidade de formação de novos Pilotos de Helicóptero, o Corpo de Bombeiros elaborou um processo seletivo para 10 oficiais, sendo aprovados 8 Capitães e 2 Tenentes, todos do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC). Dentre os selecionados existem duas mulheres. Participaram da aula inaugural o Ten Cel BM Neiva e Maj BM Dos Santos, ambos oficiais e pilotos do efetivo do GOA.

Os referidos Oficiais apresentaram-se na Escola de Aviação EDRA Aeronáutica, vencedora da licitação, onde iniciaram os cursos teóricos e práticos de piloto privado e piloto comercial de helicóptero. Confira o Projeto Básico do Curso.

O Pregão Eletrônico (PE 45/13) aconteceu em junho de 2013 e a EDRA venceu pelo preço de R$ 740.000,00. Também participaram do certame as empresas EFAI – Escola de Pilotagem, Minas Helicópteros – Escola de Aviação Civil e Helimaxy – Escola de Aviação Civil. Confira a Ata de Julgamento.

foto 2

Fonte: CBMERJ e ComprasRJ.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários