Oficiais PM/TO realizam etapa do curso de piloto

CIOA/PMTO (RIO DE JANEIRO-RJ) – Sete oficiais da Polícia Militar que estão fazendo o Curso Teórico de Piloto Privado e Comercial de Helicóptero junto a Policia Militar do Rio de Janeiro, participaram do Curso UTEPAS (Unidade de Treinamento e Escape para Aeronaves Submersas) na Marinha do Brasil, na cidade de São Pedro da Aldeia, litoral do Rio de Janeiro. Os participantes são os tenentes Ferrão, Duarte, Aldo, Argollo, Bollentini, Bruno e Dalla.

O Curso consiste no Treinamento de Escape de Aeronave Submersa e a técnica é requisito fundamental para a sobrevivência de pilotos e tripulantes em caso de sinistro de aeronave em meio aquático. A participação dos militares atendeu a uma exigência do Curso, no qual estiveram presentes oficiais pilotos, alunos pilotos da Escola de Aviação-EsAv e tripulantes operacionais do Grupamento Aeromarítimo – GAM da PMERJ (local onde os oficiais estão para a realização do curso teórico de Piloto de Helicóptero).

Dentre as atividades realizadas, os oficiais tocantinenses participaram da LAAD (Latin American Aerospace & Defence), que é a maior e mais importante feira de defesa da América Latina, realizada no período de 14 a 17 de abril, no Rio Centro, na capital carioca, além de realizar visitas em escolas do gênero, como a NEP (Nacional Escola de Pilotagem), situada no aeroporto de Jacarepaguá, onde tiveram instrução sobre helicópteros modelo R-22 (Robinson 22), aeronave utilizada para instrução aos futuros pilotos naquela escola.

Os sete oficiais da PMTO estão no Rio de Janeiro desde o último dia 2 de fevereiro. Neste período já concluíram a primeira etapa do Curso Teórico, que é a de Piloto Privado de Helicóptero, sendo todos avaliados com sucesso pela EsAv e pela Agencia Nacional de Aviação Civil – ANAC, no final de maio do presente ano. Esta etapa já habilita os oficiais a iniciar a parte prática, mas como serão pilotos da Corporação, necessitam terminar a outra etapa do Curso Teórico, que é de Piloto Comercial de Helicóptero, com previsão de término em outubro do corrente ano.


Fonte : www.pm.to.gov.br


1 COMENTÁRIO

  1. Quero deixar aqui registrado o meu respeito e admiração pelos 7 Oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins que foram meus alunos na EsAv PMERJ.

    Os Oficiais citados na reportagem supra passaram longos meses longe de suas famílias e amigos para alcançar a meta de se tornarem pilotos.

    Cumprida a árdua etapa da fase teórica do curso, resta-lhes “apenas” voar!

    Desejo a todos vocês, amigos Oficiais da PMTO, muito sucesso na carreira e que os ensinamentos ministrados aqui no Rio de Janeiro lhes sejam úteis pelo resto de suas vidas.

    Grande abraço. Bons voos!

    CAP Rodrigo Duton – PCH
    Chefe do Núcleo de Policiamento Aéreo (NPA) – GAM – PMERJ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze + 19 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários