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A Omni Táxi Aéreo adaptou aeronaves para o transporte de trabalhadores do setor de Óleo e Gás em razão da pandemia de COVID-19. A medida visa oferecer às empresas que atuam no setor a segurança dos passageiros e tripulantes das aeronaves.

Os helicópteros dos modelos AW139 e S76C+ foram adaptados como aeronaves sanitárias para transportar passageiros com suspeita de gripe ou resfriado, contando com bancos forrados, acompanhamento de um técnico de enfermagem, limitação do número de assentos para passageiros, uso de cortina protetora para isolar a cabine de passageiros do cockpit dos pilotos, ventilação forçada na cabine e uso de máscaras e macacões protetores para os tripulantes. Após cada voo, os técnicos de enfermagem fazem a assepsia cuidadosa da aeronave.

Omni Táxi Aéreo adapta aeronaves para transporte de casos suspeitos de COVID-19

Para os casos de passageiros suspeitos ou confirmados com COVID-19 será feito o transporte em helicópteros aeromédicos do modelo S76C++, que possuem maca e presença de equipe médica a bordo, além dos mesmos cuidados e assepsia que estão sendo aplicados nas aeronaves sanitárias. Além dessas ações, a Omni montou um comitê interdisciplinar exclusivo para monitorar todos os eventos, que conta com a presença da diretoria, profissionais especializados e médicos para orientar as ações.

A empresa também instituiu as medidas:

  • Higienização das aeronaves normais após cada voo, incluindo assentos, coletes salva-vidas, portas, puxadores e braços dos assentos. Os cuidados vão além das aeronaves e se estendem aos locais de check-in, briefing de segurança e embarque;
  • Substituição da utilização dos abafadores de ruído do tipo concha por protetores auriculares para os passageiros, para evitar o risco de contaminação;
  • Disponibilização de máscaras e luvas para todos os seus tripulantes, mecânicos e agentes de atendimento;
  • Disponibilização de álcool gel a 70% com fácil acesso a todos os passageiros e colaboradores;
  • Todos os ambientes estão com portas e janelas abertas para facilitar a circulação do ar;
  • Implementação de um formulário de autodeclaração sanitária a ser aplicado no momento de check-in e medição térmica dos passageiros;
  • Medição térmica diária de todos os colaboradores ; e
  • Afastamento de qualquer colaborador que tenha sintomas de gripe ou febre.

Roberto Coimbra, Diretor da Omni, explica que a segurança é prioridade e que todas as medidas implementadas estão sendo revistas diariamente: “Estamos em permanente contato com as autoridades de saúde através de nossos profissionais médicos, com as autoridades aeronáuticas e fabricantes através do nosso pessoal das áreas operacionais. Nossas medidas de prevenção à COVID-19 estão sendo aprimoradas todos os dias, para que seja possível continuarmos a atender o mercado de Óleo e Gás com agilidade e em total segurança para nossos colaboradores e passageiros.

As aeronaves sanitárias e de resgate aeromédico para transportar passageiros com suspeita de gripe ou COVID-19 estão disponíveis para todos os clientes com voos contratados e os do setor que necessitem do serviço.

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