A Omni Táxi Aéreo, afiliada do Group Omni Helicopters International (OHI), foi escolhida pela Equinor Brasil para operar um novo contrato, fornecendo suporte aéreo às atividades offshore no campo de Bacalhau, localizado na Bacia de Santos. A região, em pleno desenvolvimento, receberá um dos maiores FPSOs do mundo, com capacidade de produção de até 220 mil barris de petróleo por dia.
As operações serão realizadas a partir da base de operações da Omni Táxi Aéreo no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para atender esse contrato, a Omni utilizará três helicópteros: um Sikorsky S92, de grande porte; um Leonardo AW189, e um Airbus H175, da categoria super médio.
“A inclusão de um cliente tão prestigiado e referência em segurança como a Equinor é um reconhecimento do compromisso das nossas equipes em aprimorar constantemente os processos e elevar os padrões de segurança e qualidade de nossos serviços”, comentou Décio Galvão, diretor comercial da Omni Táxi Aéreo.
A Omni Táxi Aéreo oferece serviços de trocas de tripulação, serviços aeromédicos, combate a incêndios, operações de busca e salvamento, bem como serviços especializados de transporte de carga em locais remotos e desafiadores.
A Omni é o único operador cível brasileiro autorizado pela ANAC para içamento de pessoas com guincho. Além do Brasil, o Grupo OHI oferece esse serviço na Guiana, com uma aeronave Sikorsky S92 dedicada a missões de busca e salvamento.