- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Um acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou 19 mortos e 33 feridos na manhã desta segunda-feira (25). O ônibus havia saído de Ananindeua (PA) com dois motoristas e 53 passageiros, e tinha como destino Balneário Camboriú, SC.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, próximo a uma ponte. O ônibus caiu em uma ribanceira na lateral da rodovia. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), 33 pessoas foram socorridas: sete em estado grave, seis moderados e 20 com ferimentos leves.

Além das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária Arteris Litoral Sul trabalharam na retirada das vítimas presas nas ferragens. Ambulâncias e cinco helicópteros foram utilizados para transportar as pessoas feridas.

Para socorrer as vítimas graves, foram utilizados dois helicópteros do BPMOA (Falcão 03 e Falcão 08), o helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e os helicópteros Águia 01 e Águia 07 do Batalhão de Aviação (BAPM) da Polícia Militar de Santa Catarina.

Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram levadas nos helicópteros para o Hospital Cajuru (Curitiba/PR) e Hospital São José (Joinville/SC). As vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, em SC, e Guaratuba e Paranaguá, no PR.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários