Operação “Cidade Segura” com apoio do Águia, em Bauru/SP

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), da cidade de Bauru/SP,  divulgou ontem (14/04/11) o balanço final da operação “Cidade Segura”, realizada durante todo o dia de 13/04/11 em vários pontos da cidade e região. 

Com apoio do helicóptero Águia da PM, as equipes se dividiram em três grupos, que realizaram abordagens simultâneas em áreas distintas da cidade, com deslocamento para novos pontos a cada duas horas. Pela manhã, foram efetuadas revistas em ônibus interestaduais.

Durante a tarde, o foco voltou-se para a realização de bloqueios, com abordagens e fiscalizações visando o combate a irregularidades de trânsito e outros crimes. À noite, a operação teve prosseguimento também com bloqueios e fiscalização em bares.

Segundo o Major da Policia Militar Silvio Luiz Frank, Comandante da Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru,  o objetivo da aeronave é apoiar todas as unidades da polícia, quer seja bombeiro, rodoviário rural de uma forma indistinta e uma forma observação. “É uma apoio importante para o pessoal que está em terra”, justifica.

O helicóptero águia sobrevoou diversos pontos da cidade, em apoio à operação. As imagens mostram os bloqueios realizados nas principais vias de Bauru.Durante a operação, duas pessoas que estavam foragidas foram presas, sendo que uma delas foi liberada, porções de crack e cocaína foram apreendidas, 14 veículos recolhidos, 22 autuações de trânsito, 8 documentos recolhidos, e um menor foi apreendido depois que roubou um mercado na cidade com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Durante a operação a polícia militar revistou 937 pessoas. 504 motos e 206 carros foram vistoriados. Ao todo 18 veículos foram apreendidos. Foram localizados 100 gramas de cocaína e 10 de crack. Uma pessoa foi presa em flagrante, um menor apreendido e um procurado pela justiça recapturado.

Na avaliação do major Airton Iosimo Martinez, a iniciativa alcançou seu objetivo. “Para além dos números, nossa principal intenção foi colocar as viaturas nas ruas e mostrar a presença da polícia para garantir a segurança de toda a população”, observa.


Fonte: Jornal da Cidade e Record Paulista


1 COMENTÁRIO

  1. O que mais posso fazer senão dar os parabens a todos os responsáveis pela iniciativa e o êxito no desempenho desta hiper super mega operação principalmente ao eximio piloto o Major Silvio Luis Frank. Todas as vezes que acho que vc esta sumido vc esta tão presente em todos os lugares que realmente se faz necessário. Continue GRANDE…..

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários