Operação conjunta desmantela ação de criminosos no Distrito Federal

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na noite de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, por volta das 22h00, quando em radiopatrulhamento aéreo na área da cidade satélite de Taguatinga no Distrito Federal, os componentes do FENIX 03, helicóptero da Polícia Militar, integrada pelos TC Gonçalves, 1º TEN Hugo Leonardo, Cb Eucimar, Sd Seixas e Sd Wooley foram acionados pelo Centro de Comunicação (CIADe) para apoiar os prefixos do 8ºBPM a fim de localizar os criminosos que invadiram a casa de um policial militar, indo a subtrair seu veículo Fiat Strada e sua arma de fogo.

O fato ocorreu na QNM 4/6 da Ceilândia, cidade satélite próxima à Taguatinga. Foi então desencadeada uma operação conjunta composta por policiais dos Batalhões da ROTAM, PATAMO, GTOP’s 28, policiamento velado (Águia 28) e demais prefixos da Ceilândia, os quais levantaram cerco durante todos os possíveis locais de fuga e esconderijo dos criminosos.

Após algumas horas, foi informado através de denúncia anônima de que os criminosos estariam homiziados na área do Condominio Privê. Desta feita, graças ao apoio aéreo do helicóptero que proporcionou à Operação uma visão privilegiada do local suspeito e ainda do empenho das demais viaturas da PMDF, o veiculo roubado foi prontamente encontrado junto ao armamento camuflados no interior de uma residência da região.

As  investigações da Polícia Judiciária vão dirimir possíveis questões acerca do envolvimento das pessoas encontradas na localidade, entretanto, é relevante asseverar a eficiência e o profissionalismo que os militares da PMDF revelaram quando se uniram em prol da segurança pública e do dever de promover o bem estar social.

Mais uma vez, a Corporação demonstrou que o trabalho conjunto dos Batalhões, deixando de lado questões pessoais e corporativistas, foi decisivo no deslinde da ocorrência, assegurando que o patrimônio do companheiro de farda fosse recuperado e a fama da qualidade dos serviços prestados em Brasília fosse comprovada.

Fonte: BAvOp/PMDF.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. É muito importante o trabalho conjunto com as Unidades Operacionais, pois fortalece ainda mais a confiança no vetor aéreo. Parabéns oa TC Gonçalves e sua equipe pela missão.

    MAJ NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  2. Essa operação foi SHOW !!!

    Parabéns a todos os envolvidos. Verifica-se a importância da utilização do helicóptero neste tipo missão, pois o efeito da carga psicológica e o poder de disuassão do vetor aéreo incentiva as denúnicas por parte da sociedade e afugenta os criminosos.

    Helicópteros são essenciais para a Polícia moderna.

    Bons voos.

    Cap Thiago
    GRAER/AM

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários