Goiás – Na terça-feira (14), parceria entre o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros de Goiás e SAMU possibilitou a transferência de um paciente de 63 anos que estava internado em São Paulo, com indicação de transplante pulmonar.

O transplante não pode ser realizado devido às condições de saúde do paciente e precisou retornar para Brasília. Devido a alta necessidade de oxigênio suplementar, a remoção não poderia ser realizada em aeronave convencional ou por via transporte terrestre.

Para a operação aeromédica foram levados todos os equipamentos necessários a bordo, inclusive o oxigênio necessário para o transporte, além de profissionais de saúde do SAMU que acompanharam o paciente durante o voo.

A equipe de saúde do Grupamento de Aviação Operacional/SAMU (CBMDF) foi de Brasília para Goiânia e de lá seguiram no avião do Centro de Operações Aéreas (CBMGO) para o Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, onde o paciente foi embarcado. Decolaram para Brasília, onde o senhor de 63 anos segue em acompanhamento médico no Hospital Universitário.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários