Operação conjunta entre BOA e Corpaer salva mais uma vida em Araçuaí/MG

A terça-feira, 2 de dezembro de 2014 terminou mais promissora para a família de uma jovem de 26 anos, moradora de Araçuaí-MG, cidade distante 678 km da capital. A mulher se acidentara no domingo a noite e e desde então havia a necessidade de remoção  para algum centro médico melhor capacitado para realização do tratamento do traumatismo raquimedular que sofrera no capotamento de um automóvel.

IMG_2438

Num esforço logístico e técnico, o Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG, o Comando de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o SAMU-BH se mobilizaram para que a remoção aeromédica ocorresse da melhor forma possível. Assim, foram planejadas as etapas, sendo que a primeira delas foi o deslocamento de médico e enfermeira do SAMU-BH a bordo do avião modelo Carajá (da SEMAD) e tripulado por Policiais Militares (do Corpaer) até o Hospital Municipal de Araçuaí, onde a paciente foi recebida e estabilizada, embarcada e trazida para o Aeroporto da Pampulha, onde foi então embarcada no helicóptero Arcanjo  do BOA e finalmente levada ao Hospital João XXIII.

IMG_2439

No heliponto ​a jovem foi recebida por equipe multidisplinar de atendimento ao trauma e seguiu para exames preparatórios e triagem da cirurgia.

O pai da jovem, Sr. Alberto​, disse emocionado “Nunca achei que a gente poderia conseguir este tipo de transporte. Os médicos disseram que isso poderá fazer muita diferença na saúde da minha filha. Muito obrigado a todos vocês.”

IMG_2449

Ainda emocionados com as palavras do Sr. Alberto, as equipes encerram seus plantões com a sensação do dever cumprido e a certeza de que o trabalho integrado precisa ser incentivado, com cada qual contribuindo com o seu melhor.

BOA: Voando para Salvar.                           Corpaer: A ajuda que vem do céu.  

2 COMENTÁRIOS

  1. “Juntos somos mais forte”.
    É no reforçar de nossas melhores potencialidades que nos tornamos imbatíveis vencendo carências e atingindo os melhores resultados nas maiis diversas situações. Quem ganha com nossa vitória a é população a ser assistida que passa a ter um serviço público de qualidade.
    Parabéns as pessoas que foram essas instituições.
    Ledwan Salgado Cotta, Ten Cel PM
    Cmt do Btl RpAer.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários