Operação conjunta entre PMERJ e PCERJ leva a prisão de traficante no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, dia 21 de março, uma operação conjunta entre a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) resultou na prisão de um traficante em uma favela na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Policiais do 14º BPM (Bangu) com o apoio de um helicóptero do SAER/PCERJ (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil), realizaram operação nas favelas do Rebu e da Coréia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. Carlos Eduardo Ferreira de Aguiar, vulgo “Padeirinho”, apontado pela polícia como homem de confiança do traficante Márcio José Sabino Pereira, o “Matemático”, foi preso na ação. Com ele os PMs apreenderam uma pistola 9mm.

A ação foi resultado de um esforço conjunto que sido feito entre as duas instituições (PMERJ e PCERJ) para combater o tráfico de drogas na região e um ótimo exemplo de como é possível a perfeita integração das polícias civil e militar em ações conjuntas, somando força no combate ao crime.

Na ação, os policiais foram recebidos a tiros por traficantes, mas não foi necessário o revide pois os policiais encontravam-se em um veículo blindado. O helicóptero do SAER utilizado na operação, foi um AS 350B3+  (PR-EPC) “Polícia Zero Dois”, com um sistema de câmera e imageador térmico FLIR STAR SAFIRE III.

É importante destacar que uso de recursos tecnológicos de ponta aliados à boa comunicação, treinamento e coordenação das ações, são imprescindíveis para a execução de operações mais seguras e precisas, bem como para minimizar os riscos operacionais e de danos colaterais.

Fonte: O Dia on Line, PCERJ, PMERJ, via Asa Rotativa.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 + um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários