Operação no heliponto do Instituto Dr. José Frota é suspensa por problemas no elevador

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – O elevador que dá acesso ao heliponto do Instituto Dr. José frota (IJF), Fortaleza, voltou a apresentar problemas na manhã do dia 05/05, e o uso do heliponto foi suspenso, prejudicando o atendimento, inclusive o caso de acidente no município de Palmácia, que teve como vítima um bebê de apenas cinco meses.

Segundo informações, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deveria ter pousado no heliponto, mas, devido aos problemas no elevador, o pouso aconteceu na Praça da Bandeira, próximo ao hospital.

Um helicóptero da Ciopaer deveria ter pousado no heliponto, mas, devido aos problemas no elevador, o pouso aconteceu na Praça da Bandeira. Foto: Alex Costa

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa do IJF, o equipamento foi desligado devido a uma manutenção preventiva.

“As manutenções acontecem sempre que há uma necessidade”, esclareceu o hospital. Contudo, o IJF não informou a origem do problema que teria motivado a manutenção do elevador, mas ressaltou que os reparos podem ocorrer mesmo sem nenhum eventual problema no equipamento. As vistorias no elevador terminaram no início da tarde de ontem, deixando o serviço de uso do heliponto normalizado.

O heliponto do IJF inaugurado no dia 10 de outubro do ano passado, após cinco anos de prorrogações nos prazos. O equipamento começou a ser construído em 2008, porém o primeiro prazo, que era para entrega em maio do mesmo ano, não foi cumprido. Em maio de 2010, uma nova data de conclusão foi estabelecida, porém mais uma vez, o prazo não conseguiu ser cumprido, e a conclusão ficou para o início de 2011. Porém, a obra voltou a ser paralisada. Em maio de 2012, as obras do heliponto foram retomadas com previsão de conclusão para setembro do mesmo ano.

Fonte: Diário do Nordeste

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários