- Anúncio -

Espírito Santo – Durante esta semana, o Tenente Coronel Novaretti da Polícia Militar do Espírito Santo ministrou instrução no Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que acontece em Brasília. Esta é a primeira participação de um oficial da PM como instrutor do curso ofertado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa).

O curso, que acontece até a sexta-feira (17), é composto por 80 alunos das Forças Armadas do Brasil e de outros países como Colômbia, Chile e Bolívia, além das Forças Auxiliares, órgãos de Segurança Pública e profissionais da área de aviação.

O Tenente Coronel Novaretti, do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPO-E), esteve à frente da instrução na matéria referente à “Prevenção de Acidentes nas Operações Policiais”. “Termos voz e espaço para divulgar o trabalho que prestamos à população e as medidas de segurança de voo adotadas por nós. É um marco importante para todas as Instituições, e eu tive a missão de representar todos nós. Fiz o meu melhor, ao demonstrar a técnica, capacidade e expressividade da aviação de segurança pública”, pontuou.

Ele explicou ainda que no cenário nacional as forças de segurança têm muito conhecimento para compartilhar na tentativa de evitar acidente, pois contam atualmente com mais de 250 aeronaves operadas pelas polícias Militar, Civil, Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Corpos de Bombeiros Militares.

O capitão Pablo Angely Marques Coimbra, que atualmente serve no NOTAer, também participou do curso como aluno. O oficial é o chefe da seção responsável pela prevenção de acidentes no Notaer. “O curso nos acrescenta bastante conhecimento, além da interação com outros segmentos de segurança das instituições participantes. Pretendo aprimorar nossa atuação para a aviação policial do Espírito Santo. Tornar nossas operações mais seguras é uma meta e uma preocupação constante”, salientou.

Tripulação do Harpia 07 do NOTAer (EC145) realizando transporte de duas crianças vítimas de acidente automobilístico. Foto: NOTAer
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários