EUA – Na terça-feira (02), a fabricante Bell Textron, anunciou o contrato de compra de 12 helicópteros Bell 407GXi para a Life Flight Network. A aeronave equipada com recursos IFR (Instrument flight rules) será importante para as missões aeromédicas realizadas pela operadora.

A frota atual da Life Flight Network consiste em quatro helicópteros Bell 429 e cinco Bell 407GXi. A entrega da primeira aeronave acontecerá em maio de 2022 e elevará o número total de Bell 407 para 17 helicópteros. A entrega total está prevista para ser concluída até 2023.

Operadora aeromédica Life Flight Network adquire 12 helicópteros Bell 407GXi

“O Bell 407GXi é um helicóptero altamente confiável e comprovado com um avançado conjunto de aviônicos. Adicionar a configuração IFR nos permitirá atender chamadas quando normalmente podemos estar em solo devido ao mau tempo”, disse Ben Clayton, CEO e COO interino da Life Flight Network. “O acordo para expandir nossa frota Bell e avançar nossas capacidades é uma prova do excelente suporte da Bell no segmento de ambulâncias aéreas.”

Com quase 44 anos, a empresa é a maior operadora aeromédica sem fins lucrativos dos Estados Unidos, com 25 bases de helicópteros, nove bases de asa fixa e duas bases neonatais e pediátricas em todo o noroeste do pacífico e oeste dos Estados Unidos (Intermountain West).

O Bell 407GXi tem alcance de 402 milhas e voa a uma velocidade de 161 mph. Além disso, sua capacidade IFR e a plataforma de voo Garmin G1000H ™ NXi do 407GXi melhora a consciência situacional e reduz a carga de trabalho do piloto.

A Bell possui cerca de 1.600 Bell 407s em todo o mundo, registrando seis milhões de horas de voo em toda a frota e realizando ativamente o treinamento de voo, bem como missões militares e de segurança pública.

 

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários