- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

EUA – A operadora aeromédica Life Link III, sediada no meio-oeste dos Estados Unidos, adquiriu o primeiro helicóptero AW119, certificado para operações IFR (Instrument Flight Rules). A aeronave será incorporada a uma frota de dez helicópteros AW119Kx, que prestam serviços aeromédicos em Minnesota e Wisconsin, com mais de 21.000 horas de voo acumuladas. O contrato prevê opção futura para uma segunda aeronave.

A entrega na Filadélfia é esperada para o terceiro trimestre de 2021. O contrato marca a primeira venda de um AW119 para operação IFR, com certificação FAA (Federal Aviation Administration), para o mercado civil e para realizar serviços médicos de emergência (EMS). A aeronave permitirá que os pilotos operem com segurança em baixa visibilidade e em condições climáticas restritas, que exijam voar sob regras de voo por instrumentos.

O AW119 inclui capacidade NVG (night-vision goggles) desde a primeira aeronave que foi entregue ao Life Link III no início de 2014. Como o novo helicóptero a participação da Leonardo no mercado norte-americano de EMS (Emergency Medical Service), soma agora mais de 113 em uma frota de AW119s, AW109s, AW169s e AW139s.

A Life Link III opera oito bases de helicópteros que incluem Alexandria, Blaine, Brainerd, Duluth, Hibbing e Willmar, em Minnesota; e Marshfield e Rice Lake, em Wisconsin. Uma nova base de helicópteros está planejada para agosto de 2020, em Rush City, Minnesota.

Os serviços de transporte aeromédico da Life Link III são credenciados pela CAMTS (Comissão de Credenciamento de Sistemas de Transporte Médico). A operadora é uma organização sem fins lucrativos formada através de um consórcio de empresas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários