Alemanha – A ADAC Luftrettung, uma das maiores operadoras aeromédicas da Europa, recebeu seus primeiros dois H145 de cinco pás. Além disso, o operador alemão irá atualizar sua frota atual de 14 H145 de quatro pás para o sistema de rotor de cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg.
“Ao investir em novas aeronaves juntamente com a atualização de nossa frota H145 existente, estamos nos concentrando em tecnologia de voo de última geração para missões de resgate. Isso beneficia as pessoas necessitadas e também nossas tripulações e melhora nosso atendimento médico de emergência a bordo. Desta forma, continuaremos a garantir a segurança do paciente e do voo, que são as nossas principais prioridades”, disse Frédéric Bruder, Diretor Executivo da ADAC Luftrettung gGmbH.
ADAC Luftrettung opera mais de 50 helicópteros Airbus em suas 37 bases em toda a Alemanha. Em junho, um ADAC H145 foi o primeiro helicóptero de resgate aéreo a voar com combustível de aviação sustentável. (leia mais)
A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos facilitará as operações de manutenção, a cauda alta do helicóptero e as portas de abertura ampla facilitam o acesso à cabine do H145.
Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital do motor (FADEC), conjunto de aviônicos digitais Helionix e inclui um piloto automático de 4 eixos. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.
Hoje, a Airbus tem mais de 1.470 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Somente para operações de resgate aéreo, existem mais de 470 helicópteros da família H145 em todo o mundo.