Alemanha – A ADAC Luftrettung, uma das maiores operadoras aeromédicas da Europa, recebeu seus primeiros dois H145 de cinco pás. Além disso, o operador alemão irá atualizar sua frota atual de 14 H145 de quatro pás para o sistema de rotor de cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg.

“Ao investir em novas aeronaves juntamente com a atualização de nossa frota H145 existente, estamos nos concentrando em tecnologia de voo de última geração para missões de resgate. Isso beneficia as pessoas necessitadas e também nossas tripulações e melhora nosso atendimento médico de emergência a bordo. Desta forma, continuaremos a garantir a segurança do paciente e do voo, que são as nossas principais prioridades”, disse Frédéric Bruder, Diretor Executivo da ADAC Luftrettung gGmbH.

Operadora alemã de resgate aéreo ADAC recebe seus primeiros dois helicópteros H145 de cinco pás

ADAC Luftrettung opera mais de 50 helicópteros Airbus em suas 37 bases em toda a Alemanha. Em junho, um ADAC H145 foi o primeiro helicóptero de resgate aéreo a voar com combustível de aviação sustentável. (leia mais)

A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos facilitará as operações de manutenção, a cauda alta do helicóptero e as portas de abertura ampla facilitam o acesso à cabine do H145.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital do motor (FADEC), conjunto de aviônicos digitais Helionix e inclui um piloto automático de 4 eixos. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Hoje, a Airbus tem mais de 1.470 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Somente para operações de resgate aéreo, existem mais de 470 helicópteros da família H145 em todo o mundo.

Operadora alemã de resgate aéreo ADAC recebe seus primeiros dois helicópteros H145 de cinco pás

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários