Inglaterra – A instituição de caridade britânica Essex & Herts Air Ambulance Trust (EHAAT) apresentará seu segundo helicóptero AW169 para suas operações aeromédicas. O acordo entre a Specialist Aviation Services (SAS) e a EHAAT, que foi assinado no Farnborough International Airshow em 18 de julho, inclui um interior aeromédico sob medida, além de outras modificações a serem fornecidas pela SAS.

A entrega do helicóptero deve ocorrer no quarto trimestre de 2023 e a entrada em serviço está prevista para o primeiro trimestre de 2024. O EHAAT adquiriu seu primeiro AW169 em 2016. O helicóptero decolou no verão de 2017. Cinco anos depois, a instituição expandirá sua frota com mais um helicóptero AW169.

O segundo AW169 substituirá o MD902 alugado. Segundo a EHAAT, irão economizar com a aquisição dessa segunda aeronave, quando comparado ao custo do leasing, e terão um ativo no valor de vários milhões de libras no final de sua vida operacional com a Instituição.

O pedido de uma nova aeronave foi possível graças ao apoio contínuo do público e das empresas dos condados de Essex e Hertfordshire, impulsionado também por um apelo dedicado à angariação de fundos atualmente em andamento. No Reino Unido, o AW169 impulsionou a presença da Leonardo no mercado EMS com 11 unidades já em operação.

Quase 300 AW169 estão encomendados hoje, com mais de 140 unidades entregues da linha de montagem final Vergiate (Itália) para operadores em 25 países. A frota global registrou mais de 110.000 horas de voo em todos os tipos de operações e ambientes/condições climáticas.

Escreva um comentário

dois × 2 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários