Orange County Sheriff investiga denúncia de irregularidade na utilização de helicóptero

O Departamento de Polícia de Orange County Sheriff está investigando uma denúncia de que um helicóptero do departamento foi usado para um “passeio de alegria”, concentrando-se em um voo de 10 de novembro feito pelo piloto da unidade aérea e uma policial feminina de outro departamento.

Entrevistas e documentos liberados para a imprensa confirmam a existência de um voo na data da denúncia, mas não conclui se tal voo recebeu autorização prévia para ser realizado, conforme prevê a regra de utilização da aeronave no condado.

Tipicamente, as missões de patrulhas de helicóptero incluem um piloto e um observador especialmente treinados. Um voo somente com o piloto e nenhum observador especializado tem uma eficácia praticamente nula de pratulhamento, admitiu um dos policiais do condado.

O departamento iniciou a investigação com base em uma denúncia anônima enviada a alguns membros do Conselho de Supervisores do Condado de Orange. As alegações de um “voo da alegria” é especialmente preocupante por causa do alto custo operacional de cerca de US$ 1.000 por hora de voo, principalmente em épocas de crise econômica.

Na verdade, os condados de Newport Beach e Costa Mesa recentemente encerraram as atividade de patrulha com seus helicópteros a fim de economizar dinheiro. Somente o condado de Huntington Beach, Anaheim e de Orange County Sheriff permanecem com suas patrulhas aéreas.

Abuso de helicópteros policiais é também preocupante por causa do antecedente de mau uso por funcionários anteriores, que já foi utilizado anteriormente para recuperar uma bolsa perdida e supostamente para outros voos com objetivo de encontros amorosos durante o mandato de xerife anterior.

Fonte: The Orange Conty Register

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários