Os novos tripulantes operacionais do GRPAe/SP

Após 40 dias de árduo trabalho, o GRPAe alcançou mais um de seus objetivos. Preparar 30 Tripulantes Operacionais para o emprego nas suas mais diversas atividades.

Com a descentralização das bases pelo interior do Estado, a necessidade de formar novos profissionais cresceu em ritmo acelerado e o Curso de Tripulante Operacional realizado na Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande favoreceu e facilitou o atendimento dessa necessidade.

A cidade de Praia Grande e região apresenta características que favorecem o aprendizado do futuro tripulante, com áreas extensas de matas na Serra do Mar, a grande extensão de faixa litorânea e a região metropolitana da Baixada Santista. Nesse contexto os treinamentos realizados tiveram foco nas operações mais difíceis com o emprego do helicóptero Águia.

Operações de apoio ao Policiamento Urbano, apoio ao Corpo de Bombeiros no Salvamento Aquático e Terrestre, apoio a Polícia Rodoviária nos congestionamentos, apoio a Polícia Ambiental na região da Serra do Mar, enfim o uso adequado do helicóptero como ferramenta de apoio para essas unidades.

Os alunos que se tornaram tripulantes do Águia podem ter a certeza de foi feito o melhor para cada um. Esses tripulantes foram colocados à prova e superaram todos os obstáculos que o curso impôs, mesmo distantes de seus familiares, conquistaram mais uma vitória em suas carreiras e hoje são parte integrante dessa equipe.

Dos 30 integrantes do curso, três policiais militares se destacaram e conquistaram as primeiras colocações, sendo:

– 1º colocado: Sd PM Alexandre Carlos de Oliveira, destacado para a BRPAe de São José do Rio Preto;
– 2º colocado: Sd PM Wendell Menelau Magalhães, destacado para a BRPAe de Presidente Prudente; e
– 3º colocado: Cb PM Rodrigo Sales, destacado para a BRPAe de São José do Rio Preto.

Do grupo de 30 tripulantes formados, apenas três foram reapresentados nas suas unidades de origem, por questões de disponibilidade de vagas estipuladas pelo Comando da Policia Militar, sendo 08 tripulantes destacados para a BRPAe de Piracicaba, 06 para Presidente Prudente, 06 para São José do Rio Preto e  07 para Araçatuba (em fase de implantação).

O curso foi acompanhado pelo fotógrafo e cinegrafista Robson Cristhiano que, além de fotos inéditas, elaborou video do curso.

Confira o vídeo do curso:

Confira algumas fotos da solenidade de formatura:

Confira algumas fotos do curso:


Fotos e vídeo: Robson Cristhiano das Dores, fotógrafo e cinegrafista de Praia Grande.


8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos 30 combatentes formados e à todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para tal feito.

    Certamente vossos conhecimentos serão de suma para toda a sociedade. Que acordem todas as manhãs com o sentimento de missão cumprida. Que soprem, sempre, bons ventos sob suas asas. Iluminados sejam por Deus, HERÓIS.

    Abraços à todos amigos do GRPAe/PMESP

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC
    -futuro piloto policial.

  2. Parabéns ao GRPAer por mais uma turma de TOP, que seus novos guerreiros possam prestar um serviço de excelência ao estado de São Paulo e ao Brasil. Parabéns à Aviação de Segurança Pública.

    TC Gonçalves
    CONAV-SENASP-MJ
    2011 – 2012

  3. Ao Comando do GRpAe, ao Cap Adriani e equipe, nosso reconhecimento pela excelência no cumprimento da missão.
    Aos novos Tripulantes Operacionais, que conquistaram o direito de vergar macacão de voo e ostentar no peito o Brasão do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, nossa acolhida e nosso respeito, saibam que somos poucos…
    Cap PM Hervem
    Cmt da BRpAe-Campinas

  4. Caros amigos Adriani, Edmar, Gomes, Willian, e todos que construíram esse curso na BRPAe PGD, meu muito obrigado. Vocês sabem a felicidade que fiquei quando vi a plataforma pronta e o curso sendo feito ai na Base….sinto que nossa missão foi cumprida…e que história…Parabéns e Obrigado…

    ÁGUIA!!!

    Cap PM Eduardo Alexandre Beni
    Comandante da BRPAe PGD (2005 a 2010)

  5. É MUITO GRATIFICANTE VER UMA UNIDADE AÉREA FRUTIFICAR.
    UM CURSO/ESTÁGIO COMO O ORA CONCLUÍDO, NOS DÁ A CERTEZA DE QUE NOSSO SERVIÇO SE PERPETUARÁ, E QUE NOSSAS CORPORAÇÕES PRESTARÃO CADA VEZ MAIS UM MELHOR SERVIÇO A SOCIEDADE.
    PARABÉNS PELA CONQUISTA.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  6. Parabéns a todos os formandos. Parabéns ao Cmdo do GRPAe e a todos os organizadores do curso (coordenador, instrutores e monitores).

    O GRPAe é modelo e exemplo para os Grupamentos Aéreos mais modernos, continuem a buscar a excelência.

    Boa sorte a bons voos.

    Cap PM Thiago Balbi – GRAer/AM

  7. Parabéns aos coordenadores, instrutores e aos formandos do CTO/10. Hoje tenho a oportunidade de trabalhar com seis novos integrantes formados neste curso, agora companheiros de missões e amigos.

    Sd PM Braga
    Tripulante Operacional BRPAe SJP

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 + 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários