- Anúncio -

Rio de Janeiro – O Serviço Aeropolicial (SAER) da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e equipe de saúde do Corpo de Bombeiros realizaram no sábado (08) a remoção aeromédica de paciente diagnosticado com COVID-19. Ele foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, para hospital na cidade do Rio de Janeiro.

Uma ambulância levou o paciente até o campo de futebol onde o helicóptero Bell Huey II da Polícia Civil estava pousado. “Esse paciente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva de Referência em COVID-19 para que seja possibilitado ampliação em suporte terapêutico”, publicou a subsecretária de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Thayna Siqueira, em seu perfil no Facebook.

A transferência foi realizada com equipe de saúde do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Além dos equipamentos de proteção individual, foi utilizada uma capsula de isolamento de paciente. “Agradecemos de modo especial a equipe do Corpo de Bombeiros que fez contato com a equipe do Hospital Manoel Carola para otimizar a remoção e a Polícia Civil que, prontamente atendeu a essa solicitação disponibilizando seu helicóptero para essa transferência”, complementou Thayna Siqueira.

- Anúncio -