- Anúncio -

Paraná – Na manhã de sexta-feira (13), equipe aeromédica do helicóptero Falcão 04 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionada para remoção aeromédica de paciente da cidade de Rio Negro para Campina Grande do Sul.

Uma mulher de 52 anos de idade apresentava quadro grave de pneumonia decorrente de internamento por acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). A paciente foi levada de ambulância do SAMU até o heliponto da sede da Guarnição Especial da Polícia Militar de Santa Catarina, em Mafra, SC. O município de Rio Negro, PR, faz divisa com o a cidade de Mafra, SC.

A mulher foi atendida e estabilizada pela equipe médica do Falcão 04 e transportada de helicóptero ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Salvando Vidas

Com 3 anos de trabalho conjunto entre BPMOA, Secretaria de Saúde (SESA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mais de 1.300 pessoas foram atendidas pelo serviço aeromédico do Estado do Paraná.

Paciente quadro grave de pneumonia é transportada de helicóptero da cidade de Rio Negro para Campina Grande do Sul, PR. Foto: BPMOA.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários