- Anúncio -

Maranhão – No mês de julho, o Centro Tático Aéreo (CTA), que possui bases operacionais em São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra, iniciou processo para aquisição de uma capsula de isolamento para transporte de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19. Essa capsula é produzida pela empresa Exito Fire, que também fabrica equipamentos para combate a incêndios florestais.

Essa capsula, chamada popularmente de “maca bolha”, vem sendo muito utilizada para o transporte de pacientes em ambulâncias e aeronaves de asa fixa e asa rotativa, especialmente nesse momento de pandemia, pois evita a propagação de patógenos e reduz as taxas de infecção por profissionais de saúde e tripulações das aeronaves. A cápsula pode ser armazenada de forma compacta e é muito leve para ser transportada.

O CTA possui atualmente três helicópteros esquilo, modelo AS350B2 VEMD, onde serão utilizadas as capsulas. O chefe do Departamento de Resgate e Defesa Civil, Ten Cel BM Alci Mario Costa, contou que “a bolha foi projetada para aeronaves maiores, foram necessárias algumas adaptações para que a maca pudesse ser acoplada nas aeronaves disponíveis no CTA.”

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários