Passagem de Chefia do Núcleo de Operações Aéreas/SESDEC-RO

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, o Exmo. Sr. Marcelo Nascimento Bessa, no dia 13/08/2012, às 15:00, na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, realizou a transmissão da Chefia do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, passando do Maj PM Eduardo Antônio Leal Fernandes, Chefe substituído ao Cap PM Carlos Lopes Silva, Chefe Substituto.

O Maj PM Leal chefiou o NOA de 01 de dezembro de 2009 a 13 de agosto de 2012, tendo por principais realizações: Aquisição de um helicóptero modelo Schweizer 300 CBi, recebimento a titulo de usufruto de dois aviões, quais sejam, Avião Senica III e Avião Cessna 210 e a cessão do Hangar do Governo para estruturar a Aviação de Segurança Pública no Estado de Rondônia. Em termos de pessoal vários cursos foram realizados, dentre eles a formação de pilotos de helicóptero e tripulantes operacionais.

Já o Cap PM Lopes exerceu em sua carreira, diversas atividades na PMRO, nas seguintes unidades: Primeiro e Quinto Batalhão PM, Centro de Inteligência, Centro de Informática, Centro Integrado de Operações Policiais e Diretoria de Ensino, e atualmente exercia a função de Piloto de Helicóptero e Chefe da Seção de Operações do NOA.

A Aviação de Segurança Pública teve inicio no Estado de Rondônia com o Núcleo de Aviação de Segurança Pública – NAvSegP, sendo criado através da Portaria nº 009/10-GAB/SESDEC, de 04/02/2010. O NAvSegP teve o seu nome modificado para Núcleo de Operações Aéreas – NOA, através da Portaria nº 064/12-GAB/SESDEC, de 21 de Maio de 2012, e fica diretamente subordinado à Gerência de Integração de Segurança Pública – GISP, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, do Estado de Rondônia, cujo Gerente é o Sr. Ten Cel PM Antônio Vicente Cocoo Cargnin.

O propósito do NOA é o de modernizar as atividades operacionais da segurança pública que utilizam meios aéreos em todo Estado de Rondônia. Visa centralizar e racionalizar o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas, empenhadas em atividade policial, patrulhamento ambiental, socorro público e defesa civil, tornando as atividades desempenhadas pelos operadores de segurança pública mais dinâmica e compatível com as necessidades e interesses da sociedade rondoniense.

- Anúncio -

7 COMENTÁRIOS

  1. Caro Maj Leal.

    Abraços, e sucesso na nova missão, sabemos q vc ficara na historia da aviação de Seg Publica e Defesa Social do seu Estado.
    Do amigo

    Ten Cel Gomes – GTAP/PMPI

  2. Parabéns ao Cap Lopes pela assunção deste novo desafio em sua carreira. Faço votos de sucesso e felicidades. Ao Maj Leal, um forte abraço. E parabéns pelo trabalho realizado.

  3. Parabéns ao amigo Cap PM Lopes pela nova empreitada, bem como parabéns a SESP/RO pela escolha de tão gabaritado caudilho para a condução dos relevantes trabalhos prestados pelo NOA/RO. Votos do Maj PM Ramalho – Ciopaer/MT

  4. Ambos, nobres guerreiros, estao de parabens. Posso constatar que vossos trabalhos estao no caminho certo, em missoes reais, como agora executo com o helicoptero Ibama-02, na regiao de Novo Progresso/PA, onde tenho a honra de ter a bordo, como Tripulante Operacional, o integrante desse valoroso NOA, o SD PM JEFERSON MACHADO, o qual vem desempenhando as funcoes como muita propriedade, garra, profissionalismo, tecnica, vontade e a postura de um tripulante operacional que sempre desejamos. Posso afirmar que me sinto muito seguro em ter a bordo um integrante tao bem preparado e disposto. Parabens a todos do NOA/SESDEC-RO. Abracos e disponham. Basile Julio Cesar.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários