Passagem de comando do BOA/CBMSC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta terça-feira (19/08) foi realizada no Batalhão de Operações Aéreas (BOA) a cerimônia de passagem de comando. O Tenente Coronel BM Edupércio Pratts deixa o comando da unidade e assume o Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior. Após quatro anos e oito meses à frente da unidade (desde a sua criação em 2010), o comandante substituído assume o cargo de Diretor de Ensino do CBMSC.

BOA-SC

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira, fez a leitura da referência elogiosa e um agradecimento especial ao Tenente Coronel BM Edupércio pelo trabalho realizado, explicando que “a história de vida deste oficial se confunde e se mistura com a da aviação militar, tendo ele guiado os primeiros passos deste importante processo de modernização dos serviços de bombeiro em Santa Catarina”.

O Tenente Coronel BM Edupércio fez o uso da palavra e agradeceu aos familiares e amigos pelo suporte durante a implantação do Batalhão de Operações Aéreas. Destacou ainda a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que apóia a viabilização financeira dos serviços e possibilitou a implementação do suporte avançado de saúde nas aeronaves, por meio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU): são sete médicos e sete enfermeiros com experiência em suporte avançado de vida aeroespacial integrando a equipe do BOA.

“Se fosse apenas uma ocorrência já teria valido a pena”  

Ten Cel BM Edupércio Pratts 

Destacou ainda os esforços da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), representada pelo secretário César Augusto Grubba e secretário-adjunto Coronel PM Fernando Rodrigues de Meneses, para a continuidade e ampliação dos serviços aéreos prestados à população.

Compareceram à cerimônia autoridades civis e militares, oficiais e praças, Bombeiros Comunitários, imprensa, comunidade, alunos e professores do Centro Educacional Complementar Tapera; Escola Básica Municipal Batista Pereira e da Escola Estadual Baldicero Filomeno.

Novo Comandante

O Tenente Coronel BM João Batista é piloto comercial com cursos e estágios em segurança, prevenção e acidentes aeronáuticos. Possui 27 anos de efetivo serviço na corporação, os últimos dez dedicados à 6ª Seção do Estado-Maior Geral, sendo responsável pelo planejamento orçamentário e financeiro. É bacharel em Direito e especialista em Gestão de Serviços Públicos. Atualmente realiza o curso de Altos Estudos Estratégicos, uma parceria da corporação com a UDESC/ESAG.

Título honorífico Amigo do Bombeiro

O Sr Eloy Biesuz, presidente da empresa Helisul Táxi Aéreo, recebeu o título honorífico Amigo do Bombeiro, concedido a pessoas e entidades que tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da corporação.

Vídeo de Homenagem ao Ten Cel Edupércio Pratts:

Estatísticas das Operações:

Estatística 19 de Agosto

Galeria de fotos:

Fonte: CBM/SC

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns e desejos de sucesso ao novo comandante do BOA/CBMSC Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior.

    Meus agradecimentos ao Tenente Coronel BM Edupércio Pratts pela colaboração com o Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Sempre que solicitado prestou informações sobre instrução e equipamentos. Foi um dos incentivadores das Jornadas de Aviação de Segurança Públlica. Trata-se de um dos grandes profissionais da Aviação de Segurança.Que a nova missão lhe proporcione uma proximidade com a aviação para possamos contar com a sua experiência.

  2. Boa noite amigos (as). Com meus cumprimentos, agradeço as manifestações positivas recebidas, as quais nos incentivam a continuar a desenvolver a missão de Salvar Vidas. Mesmo nas funções de Diretor de Ensino do CBMSC continuarei a participar das escalas operacionais dos Arcanjos. Desejo felicidades e sucesso ao Ten Cel BM João Batista, Oficial Piloto Cmt Anv, preparado para a missão. Nossa passagem de comando foi planejada e seguiu a ordem natural. Parabéns a todos (as) e excelentes voos!!! EDUPERCIO PRATTS – Ten Cel BM Dir DE CBMSC.
    As ocorrências das guarnições dos ARCANJOS podem ser acompanhadas on line por:
    – Twitter: @ARCANJO_01
    – Facebook: Arcanjo Sc
    – Anv Arcanjo

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários