SAER/SC intensifica voos noturnos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil intensificou os voos noturnos na Grande Florianópolis desde o início do mês de maio/11. A aeronave é equipada com farol de busca e tem sobrevoado áreas em horários como a madrugada.

Santa Catarina - SAER/PCOs voos noturnos aumentaram com a criação da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública depois dos atentados a prédios policiais em Florianópolis e cidades da região.

De acordo com o comandante do helicóptero Polícia Zero Uno, delegado Eduardo Senna, que tem atuado nos voos noturnos, estão sendo observadas áreas críticas e também monitoradas as unidades das polícias Civil e Militar em horários diferentes.

Os sobrevoos são realizados, por exemplo, no Continente, Centro, Norte da Ilha e cidades da região como Palhoça e Biguaçu. A cobertura de grandes distâncias em curto tempo é uma das vantagens do helicóptero policial e quando há suspeitas normalmente carros da polícia em terra também são acionados.

O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de SC foi criado em 2003 e opera 24 horas. Cada tripulação é formada por um comandante (piloto), co-piloto e dois tripulantes.


Fonte: Diário Catarinense


6 COMENTÁRIOS

  1. Ótima notícia!!
    Não podemos dar mole, temos que contra-atacar os marginais para manter a ordem pública. Se o mal não for cortado pela raíz, as coisas tornar-se-ão muito mais dificultosas para o nosso lado. Já dizia o sábio muito tempo atrás, melhor prevenir que remediar.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ªRPM – PMSC

  2. Com certeza é uma ótima atitude por parte da Policia Civil de Santa Catarina,o SAER faz um ótimo trabalho.Apesar da sociedade as vezes nem perceber,mas a segurança vêm dos céus também.Parabéns a Tripulação do SAER!
    No nosso Estado,a criminalidade não vai tomar conta.

    Abraços.

  3. Bom dia Srs (as). Parabéns aos integrantes do SAER da Policia Civil Catarinense pelo excelente serviço prestado. Bons vôos!!! Att, EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA/CBMSC.

  4. Parabéns aos amigos do SAER,com incentivo e apoio do governo é possível sim se voar a noite, devemos sempre lembrar que o crime não para as 18 horas, muito pelo contrário, ele se intensifica a noite. Temos que lembrar não somos pombos para só voar de dia…Somos ÁGUIAS, FALCÕES, FÊNIX, ARCANJOS… Com o devido investimento e cuidado dobrado conseguiremos sufocar mais ainda a criminalidade, sucesso à todos.

  5. Parabéns aos policiais civis pelo excelente policiamento ostensivo que voces estão realizando.
    Quanto mais policiamento ostensivo, mais segurança teremos.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito − um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários