Pescadores à deriva são resgatados pelo CIOPAer

Ceará – O Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram, na manhã de ontem, um resgate de vítimas à deriva em alto-mar, na Praia Leste-Oeste, no bairro Pirambu, Fortaleza. O incidente ocorreu quando dois homens entraram em alto-mar com a finalidade de pescar na região.

De acordo com os Bombeiros, as vítimas, Adriano Ribeiro Nascimento, de 24 anos e Flávio Ribeiro, de 40 anos, ocupavam um barco de pesca de pequeno porte tipo bateira. O socorro à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi pedido por meio do aparelho celular de uma das vítimas.

Ainda segundo informado pelos oficiais, um dos homens teria passado mal no meio do percurso e o outro não conseguiu retornar à costa sozinho com a embarcação. A ocorrência de vítima à deriva em alto-mar foi registrada pelo Ciops por volta das 11h30 do domingo.

O subtenente de salvamento do Corpo de Bombeiros, Carlos Souza, relatou que, após a solicitação do Ciops, a guarnição de salvamento 1 chegou a se deslocar ao local para efetuar o resgate das vítimas, mas, para o êxito do salvamento foi necessária a intervenção de um helicóptero do Ciopaer, o Fênix.

“Foi contando com a sorte porque um estava com o celular e veio a pedir socorro ao Ciops, pelo 193. Os dois socorros foram de imediato até o local, verificaram e foi constatado que havia realmente necessidade da guarnição fazer a intervenção e a retirada dos mesmo do mar”, apontou o subtenente Carlos Souza.

Após o resgate, os oficiais do Corpo de Bombeiros verificaram que as vítimas passavam bem e não apresentavam nenhum tipo de lesão. Conforme o oficial, ao fim da operação, Adriano e Flávio Ribeiro foram conduzidos às suas residências.

“O resgate foi feito, graças a Deus, com êxito. Os dois rapazes saíram ilesos e foram conduzidos para suas residências, pois, ao chegar em terra, já se encontravam em perfeito estado”, explicou o subtenente de salvamento Carlos Souza.

Fone: Diário do Nordeste, por Suzane Saldanha.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 + 10 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários