Phoenix Police Air Support Unit compra AS350B3

Grand Prairie, Texas – Integrantes da Phoenix Police Air Support Unit estiveram na American Eurocopter para receber mais um helicóptero AS350B3 “AStar”. É o quarto AS350 da Unidade.

phoenixA Unidade Aérea do Departamento de Polícia de Phoenix foi fundada em 1973. A principal missão da unidade é fornecer apoio aéreo às unidades de patrulha terrestre. A unidade funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, voa cerca de 8.000 horas por ano, cobrindo mais de 500 quilómetros quadrados e servindo mais de 1,5 milhoes de habitantes. Provou-se como uma equipe altamente qualificada e o seu espectro de atuação foi ampliado para incluir missões de busca e salvamento, bem como combate a incêndio.

Além dessas aeronaves Phoenix Police Air Support Unit opera um Agusta A109E e três A119. No período de 2005/2006 essa unidade voou 5.876 horas, atendeu cerca de 11.782 chamados, auxiliou em 1.832 prisões, recurou 659 veículos roubados, apoiou 326 perseguições, efetuou 37 resgates na montanha e 34 operações SAR.

phoenix1
Aeronaves operadas pela Phoenix Police Air Support Unit

“Quando começamos o processo de adquirir outro helicóptero, nós sabíamos que era imperativo encontrar uma necessidade de performance que atendesse ao nosso perfil de multimissão, bem como  as necessidades fiscais do nosso departamento”, disse Dave Harvey, Comandante da  Unidade Aérea da polícia de Phoenix. “O AS350 nos fornece o desempenho que precisamos, bem como melhor gerenciamento e custos operacionais mais baixos”.

“Estamos muito satisfeitos que a Phoenix Police Unit Air Support escolheu outro AS 350B3 para somar à sua frota de agora quatro AStars”, disse Larry Roberts, Vice Presidente de Vendas da American Eurocopter. “A família AS 350 continua a fornecer uma solução extremamente confiável, durável e de custo eficaz que engloba também uma cabine e plataforma inigualável para a atuação na aviação policial… claramente a escolha”.

AS 350B3 - Phoenix Police Department Air Support
AS 350B3 - Phoenix Police Air Support Unit

A aeronave AS350 estabeleceu-se poderosa e confiável com sua performance inigualável, as extensas opções de equipamentos e a segurança do seu projeto com sistemas de redundância. A aeronave oferece incomparável visibildade e intengração comprovada à atividade policial.

“Esta aquisição nos permitiu utilizar os recursos da cidade para expandir a disponibilidade da nossa frota”, continuou Harvey. “A durabilidade e confiabilidade do AS 350B3, aliado ao alto nível de garantia e suporte ao cliente fornecida pela American Eurocopter significa que podemos estar sempre prontos para atender os moradores”.

A fámilia AS 350 estabeleceu-se como plataforma preferida pelas unidades de aviação policial dos EUA e é utilizado em 75 agências em todo o país, incluindo as principais unidades federais, como FBI, DEA e Departamento de Justiça.


Fonte : Press Release American Eurocopter

Visite o site oficial da Aviação Policial de Phoenix


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários